Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 17 de novembro de 2018 às 03:32

Libertadores Feminina terá recorde de campeões na edição 2018

Três vencedores disputarão o torneio que será realizado entre 18 de novembro e 2 de dezembro

da Redação -

Amazonas - A edição 2018 da Libertadores Feminina terá recorde de campeões, segundo levantamento do Sr. Goool. Três dos seis clubes que já levantaram o troféu estarão no Amazonas para disputar o torneio entre 18 de novembro e 2 de dezembro. O atual vencedor é o Osasco Audax. Santos e Colo-Colo também já festejaram.

O Sr. Goool levou em conta apenas os clubes que já tinham título naquele determinado ano. O Osasco Audax, por exemplo, não está na lista de 2017. No ano passado, os campeões foram Colo-Colo, vice-campeão, e Sportivo Limpeño, eliminado na fase de grupos. Na edição anterior, Ferroviária e Colo-Colo brigavam por mais um título, mas também caíram na Primeira Fase.

Em 2015, o São José - maior vencedor do torneio - parou nas semifinais, enquanto as chilenas do Colo-Colo foram outra vez vice-campeãs. Já em 2014 houve o bicampeonato do São José. Além das paulistas, a Libertadores teve outro campeão - Colo-Colo, eliminado na fase de grupos. Há cinco anos, o São José garantiu seu segundo título e o Colo-Colo ficou com o 3º lugar.

 Osasco Audax, Santos e Colo-Colo são os campeões que estarão na Libertadores 2018!Reprodução / FEMLibertadoresOsasco Audax, Santos e Colo-Colo são os campeões que estarão na Libertadores 2018!
Já em 2012, apenas o São José estava entre os campeões. As paulistas tiveram que se contentar com o bronze. Em 2010 e 2011, enquanto isso, só havia o Santos. As Sereias da Vila foram bicampeãs há oito anos e pararam nas semifinais de 2011. A Libertadores Feminina foi criada em 2009 e só em duas oportunidades não houve título brasileiro.

Após acesso e título, Fortaleza poderá conquistar sua maior série invicta na Série B

Leão do Pici está há nove jogos sem perder e vai encarar o já rebaixado Juventude no Castelão

Leia a notícia completa
O Colo-Colo, do Chile, foi o melhor em 2012, enquanto o Sportivo Limpeño, do Paraguai, festejou em 2016. O São José é o recordista de troféus (2011, 2013 e 2014) com o Santos logo atrás (2009 e 2010). Ferroviária (2015) e Osasco Audax (2017) também levantaram a taça. O Osasco Audax, no ano passado, tinha uma parceria com o Corinthians que, inclusive, atuou com sua camisa alvinegra, mas a parte administrativa do contrato era do clube de Osasco que ficou com a taça e o direito de brigar pelo bi.

Regulamento:
Os 12 clubes serão separados em três grupos com quatro times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. O líder de cada grupo avançará, assim como o melhor 2º colocado no geral.

Nas semifinais, o líder do Grupo A pegará o líder do Grupo B, enquanto o líder do Grupo C enfrentará o 2º melhor colocado no geral. Em jogo único, os vencedores disputarão a final, enquanto os perdedores brigarão pelo 3º lugar. Em caso de empate, haverá pênaltis.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool