Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 16 de dezembro de 2014 às 10:31

La Liga é outro torneio com mais público do que o Brasileirão; Dupla supera os 70 mil pagantes

Real Madrid e Barcelona fizeram o jogo com o maior público do Campeonato Espanhol 2014/2015

da Redação -

São Paulo - A La Liga não é um exemplo, por inteiro, em relação ao público pagante. Mas o Campeonato Espanhol conta com algumas potências nas arquibancadas, fato que eleva a média geral. Com a colaboração destes grandes clubes, a La Liga é mais um torneio a superar a média de público da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, apenas a Primeira Liga não conseguiu média superior ao público verde e amarelo.

Em 150 partidas, a La Liga ostenta média de 26.762 pagantes. O público total chega a 4.014.261 torcedores. Como comparação, o Brasileirão foi encerrado com média de apenas 16.555 apaixonados. Apesar da grande diferença para a La Liga, o Brasileirão teve a sua melhor média de público dos últimos cinco anos. Mas a Série A não tem públicos como a La Liga.

O melhor público espanhol aconteceu no clássico entre Real Madrid e Barcelona. O Santiago Bernabéu recebeu a presença de inacreditáveis 85.450 pagantes. Os três maiores públicos da La Liga, aliás, são do clube merengue. No clássico de Madrid contra o Atlético, o Real contou com a presença de 85.253 torcedores. Já o duelo contra o Celta teve 80.300 merengues.

 Líder em campo, Real Madrid também está na frente no ranking de público pagante da La Liga!
Não por acaso, o Real Madrid lidera o ranking de público da La Liga. A média do clube merengue dá de 10 a 0 no líder de público do Brasileirão. Enquanto o Real Madrid tem média de 77.117 pagantes em apenas sete jogos como mandante, o Cruzeiro fechou a Série A com média de só 29.676 torcedores. O clube espanhol já arrastou 539.822 torcedores a seu estádio. Em 19 jogos no Brasileirão, apenas Cruzeiro, Corinthians e São Paulo ultrapassam esta incrível marca do clube de Madrid.

A vice-liderança no ranking de público da La Liga está com o Barcelona. O clube catalão conta com média de 74.605 torcedores. Os maiores rivais da Espanha estão bem a frente dos rivais. O Atlético de Madrid, por exemplo, ocupa a 3ª colocação com média de "apenas" 46.984 pagantes. Valencia (40.644), Athletic (38.629) e Sevilla (29.719) são os outros clubes que superam a marca do Cruzeiro.

Tropeço!

Piauiense começará em março, mas já tem tabela e simulador no Sr. Goool

Edição 2015 do Estadual nordestino terá apenas seis clubes e começará em 14 de março

Leia a notícia completa
Mas a La Liga também tem clubes que derrapam nas arquibancadas. O lanterna Eibar apresenta média de míseros 4.727 torcedores. O Goiás, lanterna do Brasileirão, teve média de 6.942 pagantes. Só Eibar e Getafe seguem com média abaixo de dez mil pagantes. O Getafe ostenta média de 7.425 torcedores. O Rayo Vallecano completa o Top 3 negativo (10.719).

Se os três melhores públicos são do Real Madrid, os três piores são do Eibar. Contra o Almería, o Eibar teve em seu estádio 4.200 testemunhas. Já o duelo diante do Villarreal recebeu a presença de míseros 4.231 pagantes. Por fim, o Eibar duelou contra o Levante perante a 4.265 torcedores.

O Sr. Goool, assim como faz com Bundesliga, Lega Serie A, Premier League e Primeira Liga, acompanhará a La Liga com tabela, classificação interativa, ranking de público, estatísticas e simulador. Nos próximos dias, o Sr. Goool divulgará a tabela e o simulador da Ligue 1 e fechará o ciclo de competições europeias.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool