Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 03 de dezembro de 2016 às 01:56

Jogador que se salvou da tragédia de 2009 cita Mateus aos parentes das vítimas do voo da Chape

Atacante Jair foi um dos 31 sobreviventes do acidente com o ônibus do Brasil em 15 de janeiro de 2009

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - "Só Deus tem o melhor conselho. Ele diz: "Vinde a mim, todos vocês que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei"". Quem cita Mateus 11:28 é Jair Eduardo Brito da Silva que chegou a ser conhecido como Romarinho no Brasil, de Pelotas, mas hoje prefere ser chamado apenas de Jair. A passagem da bíblia é dedicada aos sobreviventes e aos parentes das vítimas da tragédia do avião LaMia CP-2933, no Cerro El Gordo, em La Unión, cidade da província de Antioquia, que vitimou 71 das 77 pessoas.

Jair foi um dos 31 sobreviventes do acidente com o ônibus do Brasil em 15 de janeiro de 2009. A delegação do clube de Pelotas voltava de um amistoso em preparação ao Campeonato Gaúcho quando o ônibus tombou em uma curva no quilômetro 150 da BR-392, próximo ao município de Canguçu, às 23h30, e despencou de um barranco de quase 40 metros.

 Jair tenta não se lembrar da noite em que o ônibus do Brasil capotou e matou três pessoas!Carlos Insaurriaga / BrasilJair tenta não se lembrar da noite em que o ônibus do Brasil capotou e matou três pessoas!
"Não muitas (lembranças daquela noite). Procurei virar a página. Quando lembro, como hoje, vejo o quanto nós seres humanos somos frágeis e dependentes de Deus", disse o atacante do Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul, ao Sr. Goool.

Jair saiu praticamente ileso do acidente, mas o preparador de goleiros Giovani Guimarães, o zagueiro Régis Gouveia, revelado no clube gaúcho, e atacante uruguaio Cláudio Milar, ídolo da torcida xavante, morreram naquela trágica noite.

"Tive apenas um pequeno trauma no tornozelo. Insignificante perto das vidas que se foram e outras que tiveram suas carreiras abortadas", explicou o jogador de 28 anos.

 Ídolo do Brasil, Cláudio Milar morreu ao lado do preparador de goleiros Giovani Guimarães e do zagueiro Régis Gouveia!Carlos Insaurriaga / BrasilÍdolo do Brasil, Cláudio Milar morreu ao lado do preparador de goleiros Giovani Guimarães e do zagueiro Régis Gouveia!

Sobrevivente da tragédia em Pelotas: "Quando aconteceu isso com a Chape passou um filme"

Carlos Insaurriaga revela que Brasil também sofreu pressão para entrar em campo

Leia a notícia completa
Não é fácil esquecer momentos em acidentes como esses. As lembranças sempre fazem presente. Entre os seis sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense três são jogadores: o lateral Alan Ruschel, o goleiro Follman e o zagueiro Neto. Atletas que precisarão da força que teve Jair após a tragédia com o ônibus do Brasil.

"Senti e compreendi que Deus tinha um propósito lindo pra minha vida. Ele me livrou da morte e preservou minhas condições físicas e emocionais para seguir jogando futebol", completou Jair Eduardo Brito da Silva, natural e Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool