Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Em 16 de julho de 2017 às 00:02

Jô marca mais dois, entra de vez na briga pela artilharia e poderá acabar com jejum do Corinthians

Atacante do líder acumula nove gols no Brasileirão e 16 em toda a temporada

da Redação -

São Paulo - O Corinthians, no último sábado, manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série A - 14 jogos - e na temporada - 28 partidas -, mas voltou a levar gols após quase oito duelos e não deu sequência aos cinco triunfos seguidos com o empate, por 2 a 2, ante o Atlético Paranaense. Mesmo assim o Timão não tem motivos para reclamar. Pelo contrário! Sem falar que o atacante também curte a boa fase em campo.

O camisa 7 do Alvinegro do Parque São Jorge marcou os dois tentos do líder e chegou a nove no Brasileirão, igualando o líder da artilharia Henrique Dourado, do Fluminense. Na temporada são 16 gols de Jô. E para quem conhece a história do Corinthians, ter um artilheiro na principal divisão nacional é algo raro. Artilharia no Corinthians, aliás, é pouco comum.

O Brasileirão ainda terá 24 rodadas, mas Jô poderá encerrar um tabu do clube paulista. O Corinthians jamais teve um artilheiro na elite brasileira. O clube paulista acumula seis títulos, mas nunca comemorou a vitória pessoal de um jogador. Em torneios nacionais, por sinal, o Timão não festeja um artilheiro desde Deivid em 2002.

 Jô, formado na base do Corinthians, poderá ser o primeiro artilheiro da história do clube no Brasileirão!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansJô, formado na base do Corinthians, poderá ser o primeiro artilheiro da história do clube no Brasileirão!
Eles conseguiram...
Há 15 anos, o atacante do Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil e ainda fez mais gols do que todos os outros jogadores (13). Deivid é o único corintiano artilheiro no torneio nacional e o segundo que mais fez gols em uma mesma edição - atrás apenas de Fred que, em 2005, defendia o Cruzeiro e anotou 15 gols.

Atlético Goianiense faz campanha pior até mesmo em relação ao ano do rebaixamento

Atual desempenho do clube goiano é o pior de sua história nos pontos corridos do Brasileirão

Leia a notícia completa
O último artilheiro da história centenária do Corinthians, porém, foi o ligeirinho Liédson. O experiente atacante fez 11 gols e, ao lado de Elano, do Santos, foi o artilheiro do Paulistão em 2011. Agora, Jô poderá entrar para uma seleta lista de artilheiros do Corinthians e ainda conseguir o que nenhum jogador do clube alvinegro obteve no Brasileirão.

Na liderança da Série A, o Timão chegou aos 36 pontos de 42 possíveis. Aproveitamento de 85,7%. A campanha do time do técnico Fábio Carille tem 11 vitórias (seis em casa e cinco fora) e três empates (dois como mandante e um como visitante), além de 25 gols a favor e sete contra.

Sem perder tempo, o Corinthians voltará a campo já na próxima quarta-feira, às 21 horas, para desafiar o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 15ª rodada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2017 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2017 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool