Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 12 de fevereiro de 2020 às 10:11

Internazionale e Lazio ameaçam domínio da Juventus no Campeonato Italiano

Ainda faltam 15 rodadas, mas motivos não faltam para que o torcedor da Juventus coloque as barbas de molho

da Redação -

São Paulo - A Juventus dominou o Campeonato Italiano pelas últimas oito temporadas, mas poderá ver essa hegemonia chegar ao fim nesta temporada. Isso porque na última rodada, após tropeçar diante do Hellas Verona (derrota por 2 a 1), a Vecchia Signora viu a Internazionale assumir a ponta.

O time nerazzurri levou a melhor no clássico contra o Milan no Giuseppe Meazza, venceu de virada por 4 a 2, de forma espetacular, e chegou aos mesmos 54 pontos da Juventus. É verdade que ainda faltam 15 rodadas para o término da competição, mas motivos não faltam para que o torcedor da Juventus coloque as barbas de molho. O time perdeu duas das últimas três partidas, sendo a outra derrota para o Napoli, também por 2 a 1. Por outro lado, a Inter somou sete pontos no mesmo intervalo, e sustenta uma invencibilidade de 16 jogos. A última derrota foi justamente para a Juventus, no dia 6 de outubro – aliás, foi o único revés da Inter no campeonato.

 Lukaku faz parte de uma das duplas ofensivas mais mortais da Lega Serie A!Internazionale / DivulgaçãoLukaku faz parte de uma das duplas ofensivas mais mortais da Lega Serie A!
Não são apenas esses números que jogam a favor da equipe do técnico Antonio Conte. O time de Milão supera a Juve tanto no ataque (48 a 44) quanto na defesa (20 a 23), além de balançar a rede em 96% dos jogos, conforme o site especializado em estatísticas Infogol. A dupla de ataque formada pelo belga Romelu Lukaku e pelo argentino Lautaro Martinez é uma das mais mortais do país, enquanto que a defesa liderada pelo goleiro esloveno Samir Handanovic é a melhor da competição ao lado da Lazio.

A consistência faz da Inter de Milão uma ameaça direta à Juventus na luta pelo título que não vem há dez anos, na oportunidade sob comando do português José Mourinho. Desde então, a Internazionale conquistou no máximo um vice-campeonato (2010/2011), tendo ficado em quarto lugar nas últimas duas temporadas.

Outra força!
Há também a ameaça da Lazio, terceira colocada no Campeonato Italiano com 53 pontos – apenas um a menos que Inter e Juve. Correndo por fora na disputa, o time da capital, comandado por Simone Inzaghi, tem a maior sequência invicta da competição – são 18 jogos, sendo a última derrota para a Inter no dia 25 de setembro.

A Lazio venceu 14 desses 18 jogos, incluindo uma vitória sobre a Juventus por 3 a 1, e tem como grande trunfo o atacante Ciro Immobile, artilheiro do torneio com 25 gols, cinco a mais que o astro Cristiano Ronaldo.

 Lazio conta com o atacante Ciro Immobile, artilheiro da Lega Serie A com 25 gols!Lazio / DivulgaçãoLazio conta com o atacante Ciro Immobile, artilheiro da Lega Serie A com 25 gols!
Olho em CR7!
Por falar em Cristiano Ronaldo, o português é a maior esperança da Juventus para manter o domínio do futebol italiano por mais uma temporada. Ele balançou as redes nas últimas dez rodadas, se tornando o único a conseguir tal feito em duas das cinco maiores competições nacionais do continente (também conseguiu pelo Real Madrid, no Campeonato Espanhol).

O espírito vencedor e a carreira vitoriosa do “gajo” são o grande trunfo do time comandado pelo contestado técnico Maurizio Sarri. CR7 marcou quase 50% dos gols da equipe de Turim, e obviamente tem total confiança da torcida para conduzir a Juventus a seu nono título, que seria um recorde absoluto no país.

A Juventus ainda precisa dividir atenções com a Liga dos Campeões. Classificada às oitavas de final, a Vecchia Signora inicia sua caminhada rumo ao terceiro título da Champions contra o Lyon, no dia 26 de fevereiro.

 Cristiano Ronaldo segue sendo a principal esperança da Juventus paramanter a hegemonia na Lega Serie A!Juventus / DivulgaçãoCristiano Ronaldo segue sendo a principal esperança da Juventus paramanter a hegemonia na Lega Serie A!
Para o Campeonato Italiano, a Juventus ainda tem outro grande trunfo: enfrentará Internazionale e Lazio diante do seu torcedor. O jogo contra a Inter está marcado para o dia 1º de março, quatro dias após o duelo contra o Lyon pela Champions League. Já o duelo contra a Lazio será no dia 26 de abril, na 34ª rodada.

A sorte está lançada no Campeonato Italiano, com três times separados por apenas um ponto – e dois bons concorrentes a tirar o título da Juventus após oito anos de total domínio do time de Turim: um de Milão, outro de Roma. Só uma cidade vai sorrir no final.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool