Terça-feira, 16 de Abril de 2024
 
Em 31 de agosto de 2015 às 17:08

Inter tem o melhor público das quartas; Sr. Goool traz ainda o simulador da Copa do Brasil

Duelo entre Colorado e Palmeiras será de casa cheia, enquanto Figueira e Santos não têm a mesma expectativa

da Redação -
Colaborou:
Marcos Neves

Rio Grande do Sul - O Internacional, entre os clubes que seguem na briga pelo título, tem a melhor média de público da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos e os mandos de campo das quartas de final. No Sr. Goool já há a tabela completa, o chaveamento e até o simulador de partidas.

Com só uma partida como mandante, o Inter ostenta público de 24.283 pagantes. O Colorado está atrás apenas do já eliminado Corinthians (37.338). Como o clube paulista está fora do torneio, dificilmente perderá a ponta do ranking. O público do Inter foi conquistado na vitória, por 2 a 0, sobre o Ituano nas oitavas de final.

Agora, o clube gaúcho enfrentará outro rival paulista nas quartas. Trata-se do Palmeiras, 3º colocado no ranking de público. O Verdão, que eliminou o Cruzeiro na fase anterior, ostenta média de 22.178 fãs. Em três partidas em casa, o Palmeiras tem público total de 66.534 torcedores. No Brasileirão da Série A, como comparação, a média alviverde chega a 33.788 apaixonados.

O vencedor do confronto entre Inter e Palmeiras desafiará o classificado de Grêmio e Fluminense. Nas arquibancadas, o Tricolor gaúcho leva vantagem com média de 15.152 torcedores. O Grêmio ocupa a 7ª colocação, enquanto o Tricolor carioca aparece no modesto 13º lugar com média de 11.597 fanáticos.

 Internacional aposta no caldeirão do Beira-Rio para seguir em frente na Copa do Brasil!Alexandre Lops / InternacionalInternacional aposta no caldeirão do Beira-Rio para seguir em frente na Copa do Brasil!
Público modesto!
Do outro lado da chave, a melhor média de público é do São Paulo. Ainda assim, o Tricolor paulista aparece só na 11ª colocação com média de 12.992 pagantes. O São Paulo desafiará o dono do maior público da Copa do Brasil. O Vasco, no clássico contra o Flamengo, arrastou 45.408 fãs ao Maracanã. A média do Gigante da Colina, porém, fica ligeiramente abaixo da apresentada pelo adversário das quartas de final (12.722).

Com poderio ofensivo, São Caetano se classifica na Série D e começa a renascer

Após tantas pancadas, Azulão se transforma em fênix para renascer no futebol brasileiro

Leia a notícia completa
O classificado deste embate desafiará Figueirense ou Santos. O duelo entre catarinenses e paulistas será aquele de menor público pagante. O Figueira, por exemplo, tem a pior média entre todos os classificados. O clube de Florianópolis amarga a 29ª colocação com média de 7.273 testemunhas. Já o Santos aparece um pouco acima, no 25º lugar, com média de 8.489 torcedores.

A Copa do Brasil, após 144 partidas, apresenta média modesta de 6.625 pagantes e público total de 953.944 torcedores.

Recorde!
Oito clubes seguem na briga pelo título da Copa do Brasil e, consequentemente, por uma vaga na Libertadores 2016. Destes oito clubes, seis já foram campeões do torneio nacional. Segundo levantamento do Sr. Goool, esta marca iguala a temporada de 1996 como a de maior número de campeões nas quartas de final.

Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco são os campeões que continuam na briga por mais um título. Apenas Figueirense e São Paulo, entre os classificados às quartas de final, ainda não deram a volta olímpica. Dentre os campeões, o Grêmio coleciona o maior número de títulos, quatro ao todo. O último, porém, foi em 2001. Enquanto isso, o Palmeiras acumula dois. Todos os outros vencedores que seguem vivos na Copa do Brasil têm um título cada.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com oito títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões com quatro títulos cada, um a mais do que Flamengo e Corinthians. O Palmeiras aparece com dois títulos. Já Atlético Mineiro - atual campeão -, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool