Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 19 de dezembro de 2019 às 18:38

Ingleses chegam à final, mas mostram distanciamento em relação ao Mundial de Clubes

Liverpool pegará o Flamengo em busca do seu primeiro título no torneio da FIFA

da Redação -

São Paulo - A Inglaterra está novamente na final do Mundial de Clubes. O Liverpool, campeão da UEFA Champions League, tentará ganhar o torneio da FIFA pela primeira vez em sua história. A decisão será contra o Flamengo, campeão da Libertadores, neste sábado, às 14h30, no Estádio Khalifa International, em Doha, no Qatar. Mas mesmo pela 4ª vez na briga direta pelo título no atual formato, os ingleses não são muito chegados ao Mundial.

"Realmente eu acho que no Brasil o pessoal é mais alucinado com isso, de ir para o Mundial", disse o William, do Chelsea, em entrevista publicada pelo pessoal do site de apostas online Betway Esportes.

Ainda assim, o Liverpool tentará se recuperar das derrotas para o próprio Flamengo (3 a 0) no antigo Mundial Interclubes, em 1981, para o Independiente (1 a 0), em 1984, e para o São Paulo (1 a 0), já no atual Mundial, em 2005.

"Não é da mesma maneira que se trata no Brasil, mas estamos dando muita importância. Uma competição que queremos ganhar", garantiu Fabinho, volante do Liverpool.

 Liverpool passou pelo Monterrey e disputará mais uma vez a final do Mundial de Clubes!Liverpool / DivulgaçãoLiverpool passou pelo Monterrey e disputará mais uma vez a final do Mundial de Clubes!
Falta de tempo!
E o brasileiro não ficou nada satisfeito com o calendário do Mundial. Afinal, o primeiro jogo no Mundial - vitória na semifinal, por 2 a 1, sobre o Monterrey -, fez o Liverpool jogar com um time Sub-20 e ser eliminado pelo Aston Villa nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Liverpool sofre, mas vence Monterrey nos acréscimos e encerra jejum inglês na final do Mundial de Clubes

Esta será a segunda vez que os Reds disputarão o título no formato criado pela FIFA

Leia a notícia completa
"O que eles fizeram é inadmissível. Eles têm que dar a mesma oportunidade para todas as equipes. E não estão dando isso a nós. Eles não estão dando a oportunidade do Liverpool jogar com o que tem de melhor", completou o volante.

E esta concorrência de campeonatos é o principal fator levantado pelo repórter Liam Twomey, do The Athletic, para o distanciamento dos torcedores ingleses em relação ao Mundial.

"A competição (Mundial de Clubes) começou a ir mal na Inglaterra na primeira final do Manchester United, muitos anos atrás. Eles abandonaram a FA Cup e receberam muitas críticas na Inglaterra por causa disso. Não acho que o Mundial de Clubes realmente se recuperou disso. A importância do torneio aqui ainda não chega nem perto nem mesmo das competições domésticas, muito menos da Champions Legue", resumiu o jornalista. A entrevista completa pode ser acompanhada no blog da Betway.

Títulos garantidos!
Os Diabos Vermelhos, por sinal, são os únicos campeões do Mundial da FIFA. Em 2008, o United bateu a LDU. Quatro anos depois, o Chelsea foi derrotado pelo Corinthians. Além destas quatro finais no atual formato, os ingleses acumulam outro título do Manchester United (1999) e os vices do próprio United (1968), Liverpool (1981 e 1984), Aston Villa (1982) e Notthingam Forest (1980).

 Torcida do Manchester United é a única na Inglaterra que já foi campeã mundial!Manchester United / DivulgaçãoTorcida do Manchester United é a única na Inglaterra que já foi campeã mundial!
Mas apesar deste distanciamento dos ingleses, os europeus ainda passeiam nesta disputa. No Mundial de Clubes, por exemplo, a Europa levou as últimas seis edições. Ao todo são 11 títulos, ante quatro dos sul-americanos.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool