Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 31 de janeiro de 2019 às 00:51

Iguatu e Guarani são os dois primeiros clubes rebaixados pelos Estaduais 2019

Clubes venceram apenas uma vez cada e terão que disputar a 2ª divisão na próxima temporada

da Redação -

Ceará - O Guarani se juntou ao Iguatu e também foi rebaixado no Campeonato Cearense. Os dois clubes são os primeiros degolados nos Estaduais 2019. Quis o destino que o Iguatu, já na 2ª divisão, metesse 3 a 0 no Leão do Mercado na última quarta-feira e também o derrubasse. O Guarani, aliás, amargou sua primeira queda na década.

O clube de Juazeiro do Norte estava ininterruptamente na elite cearense desde 2010. Neste período, o Leão chegou a abocanhar o vice-campeonato em 2011 e o 3º lugar em 2016. A temporada passada, no entanto, já dava mostras que o clube do interior havia perdido força. O 8º lugar foi o primeiro aviso.

A queda na atual temporada teve apenas uma vitória como visitante, um empate como mandante e cinco derrotas, sendo três ao lado da torcida e duas fora, além de um só gol marcado (pior ataque) e 12 tentos sofridos. A lanterna foi confirmada na última rodada.

 Estadual Cearense definiu os dois primeiros clubes rebaixados na temporada!DivulgaçãoEstadual Cearense definiu os dois primeiros clubes rebaixados na temporada!
Azulão abatido!
O Iguatu, por sua vez, havia caído na rodada passada, mas ao menos se livrou da última colocação. O descenso do Azulão também teve só um triunfo em casa, dois empates (um como mandante e outro como visitante) e quatro derrotas (uma ao lado da torcida e três fora), além de oito gols pró e 15 tomados (pior defesa).

O clube de Iguatu estava na elite desde o ano passado. Naquela temporada, o Azulão foi a grande surpresa ao ficar na 3ª colocação na Primeira Fase, atrás só de Fortaleza e Ceará. Na Segunda Fase, no entanto, o Iguatu não manteve a mesma pegada e terminou na penúltima colocação sem vitória.

Próxima fase!

Qatar poderá entrar para seleta lista de campeões inéditos fora de casa na Copa da Ásia

Final da edição 2019 será nos Emirados Árabes Unidos entre Qatar e Japão

Leia a notícia completa
Se Iguatu e Guarani foram rebaixados, Barbalha, Atlético Cearense, Ferroviário, Guarany, Floresta e Horizonte se garantiram na Segunda Fase e encontrarão Fortaleza e Ceará. Na Segunda Fase, os seis classificados, além de Ceará e Fortaleza, se enfrentarão em jogos únicos. Os quatro melhores colocados estarão nas semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). Em caso de empate em pontos e saldo de gols nos jogos de ida e volta, o dono da melhor campanha terá vaga garantida. O mesmo critério será utilizado na final levando em conta as campanhas na Segunda Fase e na semifinal.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. O melhor clube da Primeira Fase terá vaga na Copa do Brasil. Os dois melhores colocados no geral, com exceção dos representantes do estado nas Séries A, B e C, terão vagas na Série D.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool