Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 19 de março de 2016 às 16:45

Histórico mostra que Palmeiras e São Paulo ainda podem sonhar com o mata-mata da Libertadores

River Plate, no ano passado, foi campeão do torneio após se classificar com a pior campanha da fase de grupos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Palmeiras e, principalmente, São Paulo estão em situações difíceis na fase de grupos da Libertadores. Mas mesmo fora da zona de classificação, a dupla ainda pode sonhar. Segundo levantamento do Sr. Goool, a história do torneio sul-americano dá esperança aos paulistas, mesmo com a pontuação baixa de ambos. Hoje, o Palmeiras ocupa a 3ª colocação do Grupo 2 com quatro pontos, dois a mais do que o lanterna River Plate-URU, três a menos do que o vice-líder Rosario Central-ARG e quatro a menos do que o líder Nacional-URU.

O São Paulo, por sua vez, faz ainda pior. O Tricolor também aparece no 3º lugar do Grupo 1, mas o clube ainda não venceu em três rodadas. Com apenas dois pontos, o São Paulo tem um a mais do que o lanterna Trujillanos-VEN, três a menos do que o vice-líder e atual campeão River Plate-ARG e cinco a menos do que o líder The Strongest-BOL. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão às oitavas de final.

 São Paulo, mesmo em situação delicada e sem vitória, ainda sonha com a vaga na Libertadores!Rubens Chiri / São PauloSão Paulo, mesmo em situação delicada e sem vitória, ainda sonha com a vaga na Libertadores!
Desde que a Libertadores adotou o atual formato, em 2005, o pior classificado na fase de grupos marcou apenas sete pontos de 18 possíveis. O São Paulo, aliás, já esteve nesta situação. O Tricolor paulista foi o último classificado em 2013, quando avançou com duas vitórias e um empate. Dois anos antes, o Once Caldas-COL se classificou com os mesmos míseros sete pontos.

Quatro dos 16 clubes das quartas de final já foram campeões na UCL e na UEL

Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool e Real Madrid buscam outra conquista para suas estreladas histórias

Leia a notícia completa
O ponto central, porém, ocorreu no ano passado. O River Plate deu a volta olímpica em 2015 após uma fraca campanha na fase de grupos. O clube argentino conseguiu se classificar com uma única vitória em seis jogos. Foram mais quatro empates e uma derrota.

Pontos suficientes!
Em todas as 11 edições com o atual formato, o pior 2º colocado na Segunda Fase fez menos de dez pontos. Em 2012 e 2013, o pior classificado foi brasileiro - Internacional (8) e São Paulo (7), respectivamente. Nas outras temporadas, por cinco vezes, o pior clube brasileiro garantido no mata-mata somou menos de dez pontos.

No ano passado, por exemplo, o Atlético Mineiro - com nove pontos - foi o clube do Brasil que menos pontuou entre os classificados, mas ainda assim teve pontuação maior em relação ao pior no geral (River Plate com sete pontos).

O São Paulo, atrás do primeiro triunfo, voltará a campo em 5 de abril, às 21h45, para enfrentar o Trujillanos, em casa, pela 4ª rodada. Já o Palmeiras jogará em 6 de abril, às 21h45, ante o Rosario Central, na Argentina, pela 5ª e penúltima rodada.

Confira a pontuação do pior clube classificado às oitavas de final e do pior brasileiro na Libertadores:

2005

LDU-EQU (8)
Palmeiras (9)

2006

Neweel's Old Boys-ARG (8)
Palmeiras (9)

2007

Caracas-ARG (9)
Paraná (9)

2008

Atlético Nacional-COL (8)
Santos (10)

2009

San Martín-PER (8)
Palmeiras (10)

2010

Racing-URU (8)
Flamengo (10)

2011

Once Caldas-COL (7)
Fluminense (8)

2012

Internacional (8)

2013

São Paulo (7)

2014

Nacional-PAR (8)
Cruzeiro (10)

2015

River Plate-ARG (7)
Atlético Mineiro (9)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool