Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 29 de julho de 2013 às 11:28

Guarani tem o melhor sistema defensivo das Séries A, B, C e D do Brasileirão

Ainda invicto, clube paulista não levou gol em seis partidas da Série C do Nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - "Invictus! Ninguém. Absolutamente ninguém passa pela melhor defesa do Brasil". É dessa forma que o marketing do Guarani comemora, no facebook, o fato do clube ainda não ter levado gol na Série C do Campeonato Brasileiro. Na vitória, por 1 a 0, sobre o Duque de Caxias, o Bugre realizou sua sexta partida no Grupo B.

O fato deve mesmo ser exaltado por todos. Meses atrás, o mesmo Guarani foi rebaixado com a pior campanha do Campeonato Paulista e com a defesa mais vazada. Na oportunidade, o Bugre levou 41 gols em 19 partidas. Média de 2,15 tentos por jogo.

 Ainda sem levar gol, Guarani aposta no sistema defensivo para voltar à Série B do Brasileirão!
Não é preciso recuar muito no tempo para saber que uma defesa forte gera bons resultados. O técnico Tite do Corinthians levou o clube paulista ao inédito título da Libertadores com apenas quatro gols sofridos em 14 jogos. O Timão já havia tido o melhor sistema defensivo no Brasileirão 2011, no Paulistão 2012 e 2013.

São Paulo não balança as redes há 415 minutos, fora os acréscimos

Para piorar, time do Morumbi chegou a seu 11º jogo oficial sem vitória na temporada 2013

Leia a notícia completa
O Corinthians, aliás, tem a melhor defesa do Brasileirão. Em nove partidas, o Alvinegro do Parque São Jorge foi furado em apenas cinco oportunidades. Média de 0,55. Como comparação, o líder Cruzeiro levou oito gols nos mesmos nove jogos.

Na Série B, o melhor sistema defensivo é de Palmeiras e Paraná com sete gols em dez jogos. A Chapecoense, com apenas nove partidas, levou oito tentos. De volta a Série C, não é só o Guarani que faz sucesso no sistema defensivo.

Líder do Grupo B com 14 pontos - dois a mais do que o Bugre -, o Caxias foi furado em apenas uma oportunidade. Apenas gaúchos e paulistas ainda seguem invictos no terceiro escalão do futebol brasileiro.

Se o Caxias pode assustar o Guarani, o Tiradentes está a um jogo de igualar o rival de Campinas. O clube cearense lidera o Grupo A3 da Série D e também ainda não tomou gol. O Tiradentes realizou cinco partidas, soma 13 pontos e dez gols a favor.

Para se manter intacto e seguir na luta pela classificação, o Guarani voltará a campo no próximo sábado, às 19 horas, contra o Betim, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, pela 7ª rodada da Série C. Até lá, os bugrinos poderão comemorar a melhor defesa do Brasil!

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool