Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Em 20 de abril de 2017 às 01:55

Goianão lidera ranking de público do Centro-Oeste; Estados com Arenas da Copa decepcionam

Estadual Goiano é o único da região que supera a média de mil pagantes na temporada

da Redação -

Goiás - O Campeonato Goiano é o único Estadual com média de público acima de mil pagantes no Centro-Oeste, segundo levantamento do Sr. Goool. Enquanto isso, Brasiliense e Mato-grossense, competições que contam com Arenas da Copa do Mundo, decepcionam nas arquibancadas. O Sr. Goool, depois de apresentar o Top 10 de clubes por região e o quanto cada Federação ganha à custa dos seus filiados, revelará a média de público pagante de todos os 26 estados e do Distrito Federal. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado dos Estaduais do Centro-Oeste!)

Com os principais clubes da região e único estado com representante na Série A do Brasileirão, Goiás mostra sua força fora das quatro linhas. A média de público do Estadual Goiano é de 3.063 pagantes e o total chega a 220.550 fãs. A liderança do ranking, contudo, é polêmica. O Itumbiara tem seus ingressos comprados pela prefeitura e distribuído em empresas e escolas.

Não por acaso, todos os públicos do Itumbiara são de exatos dez mil torcedores. A vice-liderança do ranking goiano e do Centro-Oeste é do Vila Nova (5.265). As quatro primeiras colocações, aliás, são de Goiás. O Atlético Goianiense, integrante do Brasileirão, aparece no 4º lugar com média de 2.976 apaixonados. O Gama quebra a sequência goiana (2.747), enquanto Mato Grosso só aparece na 11ª posição com o Sinop (1.417).

 Arena Pantanal já deixou de ser atração há tempos e convive com a falta de público no Mato-grossense!Edson Rodrigues / SecopaArena Pantanal já deixou de ser atração há tempos e convive com a falta de público no Mato-grossense!
Sem atração!

Eliminado pelo STJD, JMalucelli desiste da Série D e pensa em fechar as portas

Joel Malucelli, presidente de honra do JMalucelli, ataca Paulo Schmitt e FPF

Leia a notícia completa
O Estadual Mato-grossense até tem a Arena Pantanal, em Cuiabá, mas o palco do Mundial de 2014 já deixou de ser atração há tempos. Tanto é verdade que a média da competição não passa de 718 testemunhas. E mesmo assim, a disputa no Mato Grosso está a frente do Distrito Federal que amarga a lanterna.

O Estadual Brasiliense tem o Mané Garrincha, um dos estádios mais caros da Copa do Mundo. O palco candango, porém, vive às moscas. A média do Candangão não passa de 711 espectadores. Se o maior público da Arena Pantanal é de só 1.746 fanáticos, a melhor marca do Mané Garrincha no Estadual não passa de 1.446 testemunhas.

Para se ter uma ideia da situação dos Estaduais Brasiliense e Mato-grossense, estas competições perdem para o Sul-mato-grossense. O Estadual do Mato Grosso do Sul ocupa a vice-liderança no ranking de público do Centro-Oeste. A média de 742 pagantes não é animadora, mas só fica atrás do Goianão. O Corumbaense tem a melhor marca do estado (2.744) e ocupa a 6ª posição no geral.

 Goianão tem disparado a melhor média de público entre os Estaduais do Centro-Oeste!Sr. GooolGoianão tem disparado a melhor média de público entre os Estaduais do Centro-Oeste!


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2017 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2017 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool