Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 16 de novembro de 2018 às 16:33

Gauchão 2019 terá tabela dirigida; Dirigentes de clubes ganham viagem da FGF

Estadual começará em 20 de janeiro e Gre-Nal acontecerá apenas em 10 de março

da Redação -

Rio Grande do Sul - Os torcedores dos 12 clubes que disputarão o Campeonato Gaúcho em 2019 devem saber que seus dirigentes aceitaram a ideia do presidente Francisco Novelletto, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e assinaram o acordo para que não houvesse sorteio e, sim, a elaboração de uma tabela dirigida. Foi isso que aconteceu no Conselho Técnico que acabou com viagens grátis dadas pela FGF aos dirigentes de clubes. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

O atual campeão Grêmio, por exemplo, jogará as duas primeiras partidas como visitante no Estadual. As últimas três, no entanto, serão na Arena. O Internacional, por sua vez, fará seus últimos dois jogos, no momento da decisão, longe da torcida. Pior acontecerá com Aimoré - três últimos duelos como visitante - e Pelotas - quatro últimos confrontos fora.

Este direcionamento, segundo explicou Novelleto, aconteceu por conta da punição do Pelotas no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) - perda de mando de campo -, da troca do gramado da Arena do Grêmio, das obras no Estádio Bento Freitas e das comemorações dos 50 anos do Beira-Rio. Os dirigentes dos clubes aceitaram as argumentações do presidente da FGF. Francisco Novelletto, aliás, ofereceu aos representantes dos clubes e acompanhantes uma viagem para a Ilha de San Andrés, na Colômbia, de quatro dias. O descanso acabará no domingo.

 Francisco Novelletto sugeriu tabela dirigida para o Gauchão 2019 e os dirigentes dos clubes aceitaram!FGF / DivulgaçãoFrancisco Novelletto sugeriu tabela dirigida para o Gauchão 2019 e os dirigentes dos clubes aceitaram!
Em campo, o Gauchão terá clássicos. O maior de todos acontecerá só em 10 de março pela 10ª e penúltima rodada. Antes do Gre-Nal, porém, o Grêmio começará a defesa do título contra o Novo Hamburgo fora de casa. Já o Inter pegará o São Luiz em Ijuí. O Estadual também terá a volta do duelo entre Brasil e Pelotas. Apesar do clássico Bra-Pel ser válido pela 5ª rodada será jogado em 10 de março. Também acontecerá o Ca-Ju entre Caxias e Juventude em 2 de março, além de Aimoré e Novo Hamburgo no clássico do Sinos.

Libertadores Feminina terá recordista de participações e quatro novatos em 2018

Entre os estreantes há um clube brasileiro e um uruguaio vencedor no torneio masculino

Leia a notícia completa
Cruzeiro e São Paulo foram rebaixados na última edição do Estadual do Rio Grande do Sul, enquanto Pelotas e Aimoré garantiram o acesso. A estreia do Pelotas será ante o Juventude, enquanto o Aimoré enfrentará o São José.

Regulamento:
Os 12 clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. Os oito melhores colocados se classificarão para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para a 2ª divisão. O mata-mata será todo disputado em jogos de ida e volta.

Na semifinal, o classificado do confronto entre o 1º e o 8º colocado das quartas de final enfrentará o vencedor do duelo entre o 4º e o 5º colocado. Já o classificado do embate entre o 2º e o 7º colocado desafiará o vencedor do jogo entre o 3º e o 6º colocado.

Os três melhores colocados terão vagas garantidas na Copa do Brasil 2019. O melhor colocado, entre aqueles que não participarão das Séries A, B ou C, terá vaga na Série D do Brasileirão 2019.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool