Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 09 de outubro de 2017 às 00:35

Garantida na Copa, Alemanha soma 33 jogos sem perder e 16 vitórias seguidas nas Eliminatórias

Alemães fecharam a atual Eliminatória Europeia com 100% e dez vitórias em dez jogos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O 7 a 1 em cima do anfitrião e pentacampeão Brasil em 2014 e o título daquela edição da Copa do Mundo não foram obra do "Sobrenatural de Almeida", sorte ou acaso. Pelo contrário! A Alemanha segue jogando o fino da bola. Não por acaso, o time do técnico Joachim Löw confirmou presença no Mundial da Rússia com dez vitórias em dez jogos. Melhor! A Seleção Alemã, segundo levantamento do Sr. Goool, acumula 33 partidas de invencibilidade na Eliminatória da Europa, sendo 16 triunfos consecutivos.

Só na atual edição das Eliminatórias, a Alemanha conquistou dez vitórias - cinco em casa e cinco fora - em dez partidas. A vaga para a Copa de 2018 foi obtida na 9ª rodada com o triunfo, por 3 a 1, sobre a Irlanda do Norte, em Belfast. Já no último domingo, os alemães se despediram do torneio com goleada sobre o Azerbaijão, por 5 a 1, em Kaiserlautern. República Tcheca, Noruega e San Marino foram as outras seleções do Grupo C que também sofreram nos pés da Alemanha.

Além dessas dez vitórias há outras seis das rodadas finais da Eliminatória para a Copa do Mundo de 2014. O último duelo que não terminou com três pontos para a Alemanha  aconteceu no longínquo 16 de outubro de 2012, quando os alemães empataram, em Berlim, com a Suécia, por 4 a 4. A invencibilidade dos atuais campeões mundiais, contudo, é muito maior. A Seleção Alemã acumula nada menos do que 33 confrontos sem derrota na Eliminatória Europeia.

Nesse período, os torcedores do país europeu comemoraram 28 vitórias e cinco empates. A última seleção a derrotar a Alemanha foi a Inglaterra em 1º de setembro de 2001 (5 a 1), em Munique. Depois daquela goleada, a Seleção Alemã empatou seu último jogo pelo Grupo 9. Na repescagem, os alemães empataram uma (1 a 1) e venceram outra (4 a 1) no duelo ante a Ucrânia.

Como em 2006, a Alemanha foi país-sede da Copa do Mundo, não houve jogo pelas Eliminatórias. A campanha de 2010 para o Mundial da África contabilizou oito vitórias e dois empates, além de 26 gols a favor e cinco tomados. Em 2014 para o torneio no Brasil, o desempenho melhorou e subiu para nove triunfos e uma igualdade, além de 36 tentos pró e dez contra. Na campanha atual, além das dez vitórias, ocorreram 43 gols e só quatro tomados. Ou seja, nas 33 partidas de invencibilidade, a Alemanha soma 110 bolas nas redes adversárias - média de 3,3 por partida - e 21 tomados - média de 0,6 por duelo.

 Alemanha tem dado inúmeros motivos para a sua torcida comemorar na Eliminatória da Europa!Reprodução / Twitter DFBAlemanha tem dado inúmeros motivos para a sua torcida comemorar na Eliminatória da Europa!
Histórico!
Essa, contudo, não é a primeira vez que a Alemanha deixa a Eliminatória da Europa com 100%. Na preparação para a Copa de 1982, a então Seleção da Alemanha Ocidental venceu todos os oito jogos marcando 33 gols e sofrendo três. No Mundial da Espanha, os alemães ficaram com o vice-campeonato ao sucumbirem perante a Itália.

Egito reencontra caminho para a Copa do Mundo e finda jejum de quase três décadas

Essa será apenas a terceira participação da Seleção do Egito na Copa do Mundo

Leia a notícia completa
Agora, ao considerar todas as edições e seleções da Eliminatória Europeia, a Alemanha atual iguala o recorde de vitórias da Espanha. A Fúria era a única que tinha conseguido vencer todos os dez jogos na Eliminatória da Europa. Na preparação para o Mundial de 2010, edição que a própria Espanha venceria, os espanhóis não deram chances para Bósnia-Herzegóvina, Turquia, Bélgica, Estônia e Armênia. Além dos dez triunfos, a Espanha ainda anotou 28 gols e sofreu cinco.

A Holanda, na mesma Eliminatória para a Copa da África do Sul, também fechou sua campanha com aproveitamento de 100%. Os holandeses, porém, estavam em um grupo com apenas cinco seleções. Logo, fizeram oito jogos e venceram todos, com 17 tentos a favor e dois tomados. A Seleção da Holanda, por sinal, seria vice-campeã no Mundial 2010 ao perder justamente para a Espanha na prorrogação, por 1 a 0.

Confira a série invicta da Alemanha na Eliminatória da Europa:

2002

1 vitória e dois empates - 5 gols pró e 2 tomados

2010

8 vitórias e 2 empates - 26 gols pró e 5 tomados

2014

9 vitórias e 1 empate - 36 gols pró e 10 tomados

2018

10 vitórias - 43 gols pró e 4 tomados

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool