Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 30 de junho de 2015 às 10:42

G4 e liderança nas Séries A e C são definidas apenas por cartões vermelhos e amarelos

No Sr. Goool, as duas classificações estão corretas, respeitando os critérios de desempate

da Redação -

São Paulo - É raro e possivelmente durará apenas uma rodada, mas hoje, as classificações das Séries A e C do Campeonato Brasileiro foram obrigadas a utilizar o 5º e o 6º critério de desempate. Tais critérios são, respectivamente, menor número de cartões vermelhos recebidos e menor número de cartões amarelos recebidos. Este dois itens foram importantes para separar São Paulo e Fluminense no G4 da elite e definir o líder do Grupo B da Série C no embate entre Tupi e Brasil. No Sr. Goool, as duas classificações estão corretas, respeitando os critérios de desempate.

 Fluminense tem a mesma pontuação do São Paulo, mas levou mais cartões vermelhos do que o rival no Brasileirão!Nelson Perez / FluminenseFluminense tem a mesma pontuação do São Paulo, mas levou mais cartões vermelhos do que o rival no Brasileirão!
O São Paulo, no último domingo, foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a 0. Enquanto isso, o Fluminense venceu o Goiás, por 2 a 1, também pela 9ª rodada. Os Tricolores ostentam as mesmas cinco vitórias, os três gols de saldo e os 12 tentos a favor. São Paulo e Fluminense só não estão empatados em tudo por causa dos cartões vermelhos.

O clube paulista, até aqui, teve apenas um jogador expulso. Enquanto isso, o Flu perdeu quatro jogadores. Devido ao 5º critério de desempate, o São Paulo aparece no 3º lugar do Brasileirão com 17 pontos, enquanto o Fluminense - com a mesma pontuação - ocupa o 4º lugar. Se a emoção na Série A chegou ao 5º critério, na Série C precisou também do 6º critério de desempate.

A 5ª rodada da Série C ganhou um novo líder no Grupo B. O Londrina, que estava na ponta, perdeu para o Brasil, por 3 a 1, e foi ultrapassado pelo rival gaúcho. Na mesma rodada, o Tupi superou a Portuguesa, por 1 a 0. Invictos, Tupi e Brasil chegaram a 11 pontos em cinco rodadas.

Tanto mineiros como gaúchos ostentam três triunfos, cinco gols de saldo e nove tentos a favor. O próximo critério de desempate é o menor número de cartões vermelhos. Nenhum clube foi punido. O desempate para definir a liderança do grupo só foi possível com o 6º critério, menor número de cartões amarelos. O Tupi recebeu 12, enquanto o Brasil teve 16 jogadores amarelados. Assim, o Tupi lidera o Grupo B com o Brasil logo atrás.

De volta à final, Chile tentará ser o 21º anfitrião campeão da Copa América

Seleção Chilena está em sua quinta decisão, mas ainda busca o primeiro título no torneio

Leia a notícia completa
A Série C só voltará a colocar a bola em jogo no próximo final de semana. O Brasil vai encarar o Tombense, em Tombos, no sábado, às 16 horas, enquanto o Tupi enfrentará o Caxias, fora de casa, no domingo, às 16 horas.

Já o Brasileirão terá rodada neste meio de semana. O São Paulo pegará o Atlético Paranaense, em Curitiba, na quarta-feira, às 22 horas. No dia seguinte, às 21 horas, o Fluminense receberá o Santos no Maracanã.

Lembra?
Para quem acompanha futebol e gosta de história, no Torneio Rio-São Paulo de 2002, os torcedores comemoravam (Isso mesmo!) a cada cartão amarelo ou vermelho recebido pelo time rival. No mata-mata, o menor número de cartões - em caso de empate na pontuação - garantia a classificação à fase seguinte. Bizarro, mas aconteceu no futebol brasileiro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool