Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 06 de junho de 2019 às 01:44

França tem seis exemplos para estrear com vitória na Copa do Mundo Feminina

Anfitriãs abrirão a edição 2019 do Mundial contra a Coreia do Sul na sexta-feira

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A França tem motivos de sobra para acreditar em uma vitória na estreia pela Copa do Mundo Feminina. A anfitriã abrirá a edição 2019 contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Parc des Princes, em Paris. Segundo levantamento do Sr. Goool, em seis oportunidades, os países-sedes estrearam com vitória no Mundial da FIFA. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

A única exceção foi a Suécia que perdeu para o Brasil, por 1 a 0, em 1995, na segunda edição da Copa do Mundo. O maior placar de um anfitrião, porém, foi visto na estreia do torneio da categoria em 1991, quando a China goleou a Noruega, por 4 a 0. As chinesas, por sinal, foram anfitriãs em outra oportunidade.

O triunfo em 2007, no entanto, foi mais modesto, por 3 a 2 sobre a Dinamarca. Os EUA também sediaram a Copa em duas oportunidades. Em 1999, as norte-americanas enfiaram 3 a 0 na Dinamarca, enquanto o time de 2003 fez 3 a 1 na Suécia. Os últimos dois anfitriões, enquanto isso, tiveram vitórias modestas.

A Alemanha, em 2011, bateu o Canadá por 2 a 1. Na última edição, em 2015, as canadenses receberam a Copa do Mundo e estrearam com vitória por 1 a 0 sobre a China. Agora, será a vez da França que estará no Grupo A. Além da Coreia do Sul, as francesas enfrentarão Noruega e Nigéria. As sul-coreanas, por sinal, já estiveram no caminho francês e foram derrotadas em 2003 por 1 a 0 na fase de grupos e por 3 a 0 nas oitavas de final de 2015.

 França, anfitriã em 2019, abrirá a Copa do Mundo Feminina contra a Coreia do Sul pelo Grupo A!FFF / DivulgaçãoFrança, anfitriã em 2019, abrirá a Copa do Mundo Feminina contra a Coreia do Sul pelo Grupo A!
Campeões!

Copa do Mundo Feminina terá quatro estreantes; Uma destas seleções estará no grupo do Brasil

Enquanto isso, sete países estiveram em todas as oito edições do torneio da FIFA

Leia a notícia completa
A Seleção dos EUA, atual vencedora, é a maior vencedora da Copa do Mundo Feminina com três títulos (1991, 1999 e 2015). A Alemanha, enquanto isso, ostenta o bicampeonato em 2003 e 2007. Noruega (1995) e Japão (2011) também já deram a volta olímpica no torneio.

Regulamento:
As 24 Seleções, separadas em seis grupos de quatro países cada, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores colocadas de cada grupo passarão para as oitavas de final, assim como as quatro melhores terceiras colocadas.

As oitavas de final, assim como as quartas de final, a semifinal, a disputa do terceiro lugar e a final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Confira as estreias dos países anfitriões pelas Copas do Mundo Feminina:

*anfitriões

1991

China* 4 x 0 Noruega

1995

Suécia* 0 x 1 Brasil

1999

EUA* 3 x 0 Dinamarca

2003

EUA* 3 x 1 Suécia

2007

China* 3 x 2 Dinamarca

2011

Alemanha* 2 x 1 Canadá

2015

Canadá* 1 x 0 China

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool