Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 14 de julho de 2018 às 01:21

França e Croácia terão a missão de manter a alta média de gols em finais de Copas do Mundo

Média de gols ao longo das decisões dos Mundiais supera os três tentos por confronto

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - As últimas finais de Copa do Mundo foram econômicas em gols, mas ainda assim França e Croácia poderão fazer uma decisão repleta de tentos no próximo domingo, ao meio-dia (horário de Brasília), em Moscou. Afinal, o histórico de finais chega próximo da disputa de 3º lugar no quesito bola na rede. Se a briga pelo "bronze" registra média de 3,9 gols por confronto, a finalíssima do Mundial tem marca de 3,58 tentos por duelo, segundo levantamento do Sr. Goool.

São 68 gols em 19 finais. Em 1950, no Mundial do Brasil, não houve final. O título foi decidido em um Quadrangular e, logo, o Sr. Goool não levou em conta aquela edição. A alta média de gols em decisões se deve aos primeiros anos de Copa. O Brasil, por exemplo, decidiu o título no jogo com o maior número de bolas nas redes. Em 1958, os brasileiros foram campeões ao meterem 5 a 2 na anfitriã Suécia.

 França e Croácia terá a missão de manter a boa média de gols na história das finais e aumentar a marca de 98 para cá!Rodrigo Vilalba / Memory PressFrança e Croácia terá a missão de manter a boa média de gols na história das finais e aumentar a marca de 98 para cá!
A primeira Copa, em 1930, também foi movimentada com os 4 a 2 do Uruguai ante a Argentina. Itália e Inglaterra fizeram o mesmo placar contra Hungria e Alemanha Ocidental em 1938 e 1996, respectivamente. Houve ainda 3 a 2 da Alemanha Ocidental sobre a Hungria em 1954 e da Argentina contra a mesma Alemanha Ocidental em 1986.

Croácia repete Inglaterra e chega à final pela primeira vez em sua 5ª participação em Copas

Croatas decidirão o título do Mundial da Rússia contra a França no próximo domingo

Leia a notícia completa
França e Croácia, no entanto, terão que enfrentar um grande problema. Desde a implantação do atual formato, em 1998, as finais de Copas tiveram apenas nove gols em cinco disputas. Média econômica de 1,8 por confronto. Nas últimas duas edições, Espanha e Alemanha fizeram só 1 a 0 contra Holanda e Argentina, respectivamente.

Neste período, a rede foi movimentada mais vezes justamente quando a França esteve em campo. Há 20 anos, os franceses atropelaram o Brasil, por 3 a 0, em casa, e ficaram com o título. Em 2006, por outro lado, a França empatou, por 1 a 1, com a Itália e perdeu o título nos pênaltis. Uma edição antes do formato com 32 seleções ocorreu o primeiro e, até aqui, único 0 a 0 em decisões. Brasil e Itália não balançaram as redes no tempo normal e nem na prorrogação. O tetra verde e amarelo foi conquistado nas penalidades máximas.

Na final!
A França joga a Copa pela 15ª vez. São 65 partidas, 33 triunfos, 13 igualdades e 19 tropeços, além de 116 gols pró (média de 1,78 por embate) e 75 tentos tomados. Os franceses são o sexto país com mais partidas em Copas, atrás apenas de Brasil e Alemanha (109), Itália (83), Argentina (81) e Inglaterra (68). Em número de vitórias, a França ganha uma posição e aparece na 5ª colocação. Brasil (73), Alemanha (67), Itália (45) e Argentina (43) superam a Seleção Francesa. A França também está entre as cinco seleções com mais gols em Mundiais. Antes da França ha Brasil (229), Alemanha (226), Argentina (137) e Itália (128).

Os croatas estão apenas pela 5ª vez no torneio da FIFA. A Croácia acumula 22 jogos com 11 triunfos, sendo quatro em 2018, quatro empates e sete derrotas, além de 33 gols marcados e 22 tentos sofridos. Após vencer Argentina, Nigéria e Islândia no Grupo D, a Seleção Croata eliminou, nos pênaltis, a Dinamarca nas oitavas de final e a anfitriã Rússia nas quartas de final, além dos ingleses nas semifinais.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool