Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 27 de abril de 2017 às 16:20

Fluminense registra pior público da história e Copa da Primeira Liga vê média geral cair

Ainda assim e surpreendentemente, a inchada competição só fica atrás dos números do Campeonato Paulista

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - A classificação do Fluminense, atual campeão da Copa da Primeira Liga, não só foi com empate contra o Brasil e por causa do quinto critério de desempate (menor número de cartões vermelhos), como ainda teve o pior público da história do torneio. Tanto é verdade que a Copa da Primeira Liga fechou a Primeira Fase com queda de pagantes em relação ao ano passado, segundo levantamento do Sr. Goool. Ainda assim e surpreendentemente, a inchada competição só fica atrás dos números do Campeonato Paulista.

A partida do Fluminense no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias, recebeu a presença de 1.019 testemunhas. Curiosamente, o menor público da Copa da Primeira Liga em 2016 também foi do Tricolor carioca no embate contra o Criciúma (1.406). Com apenas seis públicos acima de dez mil espectadores, a fase de grupos do torneio foi encerrada com média de 6.873 fãs.

Tal marca é praticamente a metade da média do ano passado. Em 2016, a Copa da Primeira Liga teve 12 clubes na fase de grupos - quatro a menos do que a atual edição - e obteve média de 11.836 apaixonados. No ano passado, foram nove públicos acima de dez mil pagantes, sendo o maior no clássico entre Grêmio e Internacional (44.839). A Copa da Primeira Liga, após 21 jogos, foi encerrada, em 2016, com média de 12.066 torcedores.

Na atual temporada, o maior público também foi registrado em um clássico, mas desta vez em Minas Gerais. Cruzeiro e Atlético mediram forças sob os olhares de 39.794 fanáticos. A Raposa, aliás, é um dos cinco clubes com média superior a dez mil fãs. Mas apesar da queda significativa na média de público da Primeira Fase, a Copa da Primeira Liga ainda chama a atenção dos torcedores.

 Fluminense avançou pelos critérios de desempate e com o pior público da história da Copa da Primeira Liga!Nelson Perez / FluminenseFluminense avançou pelos critérios de desempate e com o pior público da história da Copa da Primeira Liga!
Como explicar?

Recordistas de 13 Estaduais buscarão mais um título na atual temporada

Sr. Goool, nesta quinta-feira, apresentará os recordistas de títulos dos 19 Estaduais que já têm finais definidas

Leia a notícia completa
Ainda de acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Regional só perde para o Paulistão fora das quatro linhas. O Estadual de São Paulo, a três jogos do encerramento, ostenta média de quase dez mil pagantes (9.442). Nem mesmo a Copa do Brasil que melhorou sua performance nas arquibancadas consegue bater a Copa da Primeira Liga. O torneio nacional tem média de 6.298 torcedores.

Os outros Regionais também ficam atrás do torneio organizado pela Primeira Liga. A Copa do Nordeste, por exemplo, tem média modesta de 4.259 espectadores. A competição nordestina fica atrás também do Estadual Mineiro (4.769) e ainda tem o Gauchão na cola (4.118). Já a Copa Verde deixa muito a desejar. O torneio de clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste está na final, mas tem média de apenas 1.947 testemunhas.

Em campo, a Copa da Primeira Liga teve Internacional, Flamengo, Cruzeiro e Londrina na liderança dos seus grupos. O quarteto jogará em casa a partida única das quartas de final. Os adversários dos líderes serão conhecidos através de sorteio. Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro e Paraná poderão enfrentar qualquer um dos líderes.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool