Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 18 de dezembro de 2018 às 09:59

Flamengo fica em Grupo da Morte; Inter e atual campeão da Libertadores poderão ter o mesmo destino

Sr. Goool levou em conta a quantidade de campeões em uma mesmo grupo para avaliar a dificuldade

da Redação -

Rio de Janeiro - O Flamengo, se considerarmos a quantidade de campeões, caiu no Grupo da Morte na Libertadores 2019. O Mengo, que deu a volta olímpica em 1981, terá outros dois vencedores a seu lado. O mesmo poderá acontecer com o Internacional que já conta com o atual campeão River Plate. Dos 25 campeões no torneio mais importante da América do Sul, 15 brigarão por mais um título na próxima edição.

O Grupo D, além do Flamengo, terá o cabeça de chave Peñarol, terceiro maior vencedor da Liberta (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987), e ainda a LDU, campeã em 2008. O quarto clube está indefinido, mas não será estrelado. Tal participante será boliviano. Já o clube indefinido do Grupo A poderá ser mais um campeão.

O River Plate, que chegou a quatro conquistas (1986, 1996, 2015 e 2018), é o cabeça de chave e terá a companhia do Internacional, dono dos troféus de 2006 e 2010. O peruano Alianza Lima não entra nesta lista, mas o São Paulo poderá cair no Grupo A e tornar a chave ainda mais forte. O G4 poderá ser São Paulo, Talleres, Palestino ou Independiente Medellín. O São Paulo enfrentará o Talleres na Segunda Fase e ainda terá outro desafio na Terceira Fase para poder sonhar com a Fase de Grupos.

Todos cabeças de chave já têm um título levantado. Além de River e Peñarol há Boca Juniors, Grêmio, Nacional-URU, Palmeiras, Cruzeiro e Olímpia. O Palmeiras, campeão em 1999, está no Grupo F e conta com o San Lorenzo, que faturou a Liberta em 2014. Há ainda o Junior e o G2 que poderá ser Melgar, Universidad de Chile, Caracas, Nacional-PAR ou Delfín.

Já o Grupo E poderá receber mais um campeão, além do Nacional. Os uruguaios festejaram em 1971, 1980 e 1988. O G1 poderá ser o Atlético Mineiro, campeão em 2013, além de Danubio, Barcelona, Defensor Sporting ou Bolívia 4. O mesmo acontece no Grupo H com o Grêmio, três vezes vencedor (1983, 1995 e 2017). O G3 poderá ser o Atlético Nacional, campeão em 1989 e 2016, além de Libertad, Bolívia 3, La Guaira ou Real Garcilaso.

 Sorteio complicou a vida do Flamengo na Libertadores e colocou o São Paulo na rota do atual campeão!CONMEBOL / DivulgaçãoSorteio complicou a vida do Flamengo na Libertadores e colocou o São Paulo na rota do atual campeão!
Campeões!
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil está com 18, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro e Atlético Nacional. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Regulamento:
A Libertadores 2019 contará com 47 clubes. Na fase inicial, em mata-mata, seis representantes da Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se enfrentarão em jogos de ida e volta. Gol fora de casa será considerado critério de desempate.

UEFA Champions League seguirá com nove campeões e 40 títulos em campo

Apenas uma partida das oitavas de final não terá campeões dentro das quatro linhas

Leia a notícia completa
Os três classificados avançarão para o segundo mata-mata que terá outros 13 clubes de todos os países da América do Sul. Novamente serão jogos de ida e volta no sistema de mata-mata. Gol fora de casa será considerado critério de desempate.

Os oito classificados disputarão mais uma eliminatória no mesmo formato. Os quatro vencedores, finalmente, estarão na fase de grupos da Libertadores, enquanto os dois melhores entre os eliminados estarão na Sul-americana.

Maior pontuação, melhor saldo de gols, maior número de gols marcados, maior número de gols marcados fora de casa e ranking da CONMEBOL serão os critérios para definir os dois classificados à Sul-americana.

Com 32 clubes, a fase será dividida em oito grupos com quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo passarão às oitavas de final. Já os 3ºs colocados disputarão a Copa Sul-americana.

MATA-MATA:
Das oitavas de final até a decisão, o sistema de disputa será o mata-mata. Os confrontos das oitavas de final, assim como o chaveamento, serão definidos por sorteio.

A CONMEBOL, para o sorteio, fará um grupo com os oitos líderes que enfrentarão os rivais do outro grupo com os oito vice-líderes. As quartas de final e semifinal também serão em jogos de ida e volta.

A final será decidida em partida única e campo neutro. Na decisão, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão disputará o Mundial de Clubes em dezembro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool