Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 25 de abril de 2017 às 10:34

Final em três jogos, sem TV, decidida na segunda-feira... Estaduais no extracampo!

Decisões dos Estaduais ainda terão Arenas da Copa do Mundo, finalista longe de casa e muito mais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Nem mesmo as finais dos Campeonatos Estaduais conseguem escapar das curiosidades, para não utilizar outro termo, preparadas pelas Federações - na maioria dos casos. O Sr. Goool, nesta terça-feira, trará o extracampo dos jogos que decidirão os campeões da temporada 2017. A final do Campeonato Paranaense, por exemplo, não poderá ser assistida pela TV.

Os finalistas Atlético e Coritiba não concordaram com os valores oferecidos pela emissora detentora da transmissão do Estadual. Desta forma, as partidas serão mostradas apenas pelo YouTube, como aconteceu na Primeira Fase. O Campeonato Paranaense, assim como os outros principais Estaduais, terão as decisões nos dois próximos domingos.

 Final entre Atlético Paranaense e Coritiba só poderá ser acompanhada pelo YouTube dos dois clubes!Fabio Wosniak / Atlético ParanaenseFinal entre Atlético Paranaense e Coritiba só poderá ser acompanhada pelo YouTube dos dois clubes!
Mas nem todas as Federações querem concorrência com os clubes do Brasileirão. Tradicionalmente, as finais dos Estaduais do Distrito Federal e do Espírito Santo acontecem aos sábados. Mas há entidade que prefira a segunda-feira. Isso mesmo! O Campeonato Potiguar acabará no feriado de 1º de maio. A primeira partida da final entre Globo e ABC, por sinal, já aconteceu com vitória do Mais Querido, por 1 a 0.

Regulamento confuso faz Ceilândia ter que decidir Candangão como visitante

FFDF levou em conta o parágrafo das semifinais, já que o parágrafo sobre a final nada diz a respeito

Leia a notícia completa
Enquanto isso, o Campeonato Cearense poderá ser decidido em até três jogos - fato raro no futebol brasileiro. A terceira partida da final, contudo, só acontecerá se Ferroviário ou Ceará não vencerem os dois primeiros jogos. Caso contrário, o campeão sairá na quarta-feira, 3 de maio. E não é só! "Em caso de empate em pontos ganhos entre os dois clubes ao final da terceira partida, a decisão do campeão será definida em cobranças de pênaltis".

Arenas da Copa!
No Campeonato Brasiliense, o regulamento não é claro e fará com que o Ceilândia, dono da melhor campanha, realize a segunda partida como visitante. O Candangão, aliás, será decidido em dois jogos no Mané Garrincha. O Estadual Brasiliense, porém, não será o único a utilizar apenas um estádio para a decisão.

O Rei Pelé será o palco da final alagoana, enquanto o Maracanã receberá o Fla-Flu. No Cearense, as partidas acontecerão no Castelão. O Serra Dourada abrigará a decisão entre Goiás e Vila Nova. Já Remo e Paysandu optaram pelo Mangueirão. Além do Mané Garrincha, Castelão e Maraca, outros palcos da Copa do Mundo receberão finais de Estaduais. São os casos de Arena Fonte Nova, Beira-Rio, Arena Pantanal, Mineirão, Arena da Baixada e Arena Corinthians.

Enquanto isso, o Novo Hamburgo - melhor clube do Gauchão - poderá ser desalojado do Estádio do Vale. Sem capacidade necessária para a final do Estadual do Rio Grande do Sul, o Nóia deverá decidir o título contra o Internacional longe de casa. Detalhe: o algoz do Grêmio ostenta aproveitamento de 83,3% como mandante. São seis vitórias e só dois empates. Estaduais e suas surpresas do início ao fim!


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool