Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
 
Em 19 de novembro de 2019 às 10:00 - Atualizado em 19 de novembro de 2019 às 10:59

Final da Copa Verde! Paysandu e Cuiabá têm confrontos equilibrados

Paraenses e mato-grossenses brigarão pelo segundo título no torneio regional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pará - Paysandu e Cuiabá decidirão o título da Copa Verde nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Papão venceu o jogo de ida, por 1 a 0, e poderá jogar pelo empate. Ao Dourado restará vitória por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O confronto entre paraenses e mato-grossenses, aliás, é equilibrado. A rivalidade de Papão e Dourado é nova, começou em 2012.

São duas vitórias para cada lado e um empate, segundo levantamento do Sr. Goool. O Paysandu até saiu na frente com o triunfo no primeiro confronto entre os clubes em 2012 - 2 a 1 pela Série C -, mas levou a virada com as duas vitórias do Cuiabá na Série C de 2014 - 3 a 2 em casa e 2 a 1 em Belém.

Esta vitória na capital do Pará, aliás, impulsiona o clube do Mato Grosso a sonhar com a virada na Copa Verde. Houve ainda o empate, por 1 a 1, há sete anos na Série C, além do triunfo do Papão no primeiro jogo da final da Copa Verde. Agora, os clubes terão mais uma oportunidade de ficarem frente a frente e com um título em disputa.

 Paysandu terá o apoio da sua torcida na final contra o Cuiabá pela Copa Verde!Fernando Torres / PaysanduPaysandu terá o apoio da sua torcida na final contra o Cuiabá pela Copa Verde!
Experiente!

Lanterna se apagou! Avaí se torna recordista de quedas no Brasileirão de pontos corridos

Leão apenas empatou com o Cruzeiro e já não tem mais chances de escapar do descenso

Leia a notícia completa
A final será entre os clubes que mais vezes estiveram na disputa direta pelo troféu. O Papão, aliás, é o atual campeão e tentará o bi, fato que jamais ocorreu no torneio.

Em seis edições de Copa Verde, o Paysandu só não esteve na final em 2015, quando terminou em 3º lugar. O Papão, na inauguração da competição em 2014, foi vice-campeão ante o Brasília. O primeiro título ocorreu em 2016 contra o Gama. No ano seguinte, o Bicolor perdeu para o Luverdense, mas se deu bem, em 2018, ante o Itapemirim.

A única final em que não teve o Paysandu, o Cuiabá foi campeão. Há quatro anos, o clube mato-grossense levou a melhor ante o Remo. Só Paysandu e Cuiabá estiveram em mais de uma final na Copa Verde.

Campanhas!
O Cuiabá chega à final com três vitórias (duas em casa e uma fora), um empate como visitante e três derrotas (duas como mandante e outra longe da torcida, além de sete gols a favor e sete tentos tomados. Aproveitamento de 47,6%. O Dourado eliminou Iporá-GO, Costa Rica-MS e Goiás-GO.

O Paysandu, por sua vez, passou por Nacional-AM, Bragantino-PA e Remo-PA. O Papão venceu três vezes (uma em casa e duas fora) e empatou quatro (duas como mandante e duas como visitante), além de ter feito sete gols e sofrido três. Desempenho de 61,9%.

Confira os confrontos entre Paysandu e Cuiabá:

Série C 2012

Paysandu 2 x 1 Cuiabá
Cuiabá 1 x 1 Paysandu

Série C 2014

Cuiabá 3 x 2 Paysandu
Paysandu 1 x 2 Cuiabá

Copa Verde 2019

Cuiabá 0 x 1 Paysandu

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool