Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 20 de agosto de 2019 às 00:10

Fernando Diniz fala em legado, mas tem só cinco vitórias em duas participações no Brasileirão

Sem falar que o jovem técnico acumula 16 derrotas na Série A por Athletico e Fluminense

da Redação -

Rio de Janeiro - "Raciocinar o que dá errado é o que faço todos os dias da minha vida. Quanto mais eu penso, mais convicção tenho de que estou certo. A minha vida não é um número. Se assim o fosse, a gente poderia falar que formamos um time com desconhecidos e questionados. Hoje entrego o Fluminense admirado pela torcida". Fernando Diniz, assim como havia feito no Athletico Paranaense, não desceu do salto com a demissão no Fluminense. Pior! Voltou a disparar contra tudo e todos ao invés de analisar mais um fraco desempenho no Campeonato Brasileiro da Série A.

Os times do jovem treinador, que supostamente encantariam dentro de campo, foram responsáveis por míseras cinco vitórias no Brasileirão de 2018 e 2019, além de seis empates e nada menos do que 16 derrotas, segundo levantamento do Sr. Goool. Fernando Diniz foi demitido do Fluminense, nesta segunda-feira, após a derrota para o vice-lanterna CSA, por 1 a 0, em pleno Maracanã pela 15ª rodada.

 Fernando Diniz foi demitido de Athletico Paranaense e Fluminense com os times na degola do Brasileirão!Maílson Santana / FluminenseFernando Diniz foi demitido de Athletico Paranaense e Fluminense com os times na degola do Brasileirão!
O tropeço colocou o Tricolor na zona do descenso, na 18ª colocação com apenas 12 pontos. São três vitórias (duas em casa e uma fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e nove derrotas (quatro ao lado da torcida e cinco fora), além de 19 gols a favor e 25 tentos tomados. Aproveitamento de 26,7%.

Saudade?
O torcedor do Athletico Paranaense no ano passado sofreu ainda mais com a tática de Diniz. Naquela oportunidade, ele deixou o clube na penúltima colocação com nove pontos em 12 rodadas. Foram dois triunfos em casa, três empates como visitante e sete derrotas (três ao lado da torcida e quatro fora), além de dez gols anotados e 15 sofridos. Desempenho de 25%.

"É uma das coisas que atrasa, sim. Achar que se fizer as coisas de qualquer jeito vão ganhar... Os quatros rebaixados no ano passado jogaram de uma maneira completamente diferente da que eu jogo", disse o treinador sobre as demissões no futebol brasileiro.

ABC é rebaixado pela primeira vez à Série D e mantém sina nordestina na Série C

Mais Querido foi degolado com uma rodada de antecedência e encontrará seu rival América de Natal

Leia a notícia completa
Apesar do discurso animador do técnico demitido, o Fluminense, sob seu comando, realizou 44 jogos em 2019 com 18 vitórias, 11 igualdades e 15 tropeços. Foram 71 gols festejados 48 lamentados. Aproveitamento de 49,2%. No Athletico, ano passado, foram 21 jogos na temporada com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas (34,9%).

"Deixo um time harmonioso, que trabalhou muito. E a gente trabalha muito e machuca muito pouco, o que é importante. A tática é um subproduto, não é o produto principal. O importante é a harmonia, os jogadores serem acreditados", completou Diniz que nunca perde a majestade.

O Fluminense, livre de Fernando Diniz, voltará a campo no domingo, às 11 horas, para desafiar o atual campeão Palmeiras no Pacaembu, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool