Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 20 de dezembro de 2014 às 04:46 - Atualizado em 20 de dezembro de 2014 às 11:07

Federação comete equívocos em tabela de Estadual e marca jogos até para 29 de fevereiro

Entidade ainda errou em outras datas e também na composição do mata-mata

da Redação -

Amazonas - A Federação Amazonense de Futebol (FAF) se superou e ficou muito próxima de igualar as trapalhadas da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Ao divulgar o regulamento e a tabela do Estadual Amazonense 2015, a FAF cometeu inúmeros equívocos e marcou jogo até para data inexistente. Todos os jogos, assim como o simulador já estão disponíveis no Sr. Goool. (Para acessar o Amazonense 2015, clique em "campeonatos" e mude o select para 2015!)

Em 2015, o mês de fevereiro terá apenas 28 dias. Mas não na tabela do Campeonato Amazonense. A entidade que gere o futebol do Amazonas marcou duas partidas para o dia 29 de fevereiro. Iranduba x Rio Negro e Penarol x Nacional Borbense não atuarão no inexistente 29/02 e, sim, no domingo, 1º de março, pela 2ª rodada.

A tabela do Amazonense, aliás, está cheia de erros de datas. Entre tantos outros equívocos, na 4ª rodada, há jogos na quarta e quinta-feira. Mas para a FAF, estes dois dias da semana serão 11 de março. São Raimundo e Nacional se enfrentarão na quinta-feira, mas para a entidade amazonense, este dia da semana será 11 de março e, não, 12.

No regulamento do Estadual 2015, a FAF garante que os dois melhores colocados na Primeira Fase terão o "mando de campo da segunda partida" da semifinal. Mas na tabela com os jogos da semifinal, a FAF coloca o líder e o vice-líder como mandantes no primeiro jogo do mata-mata. Mais um de muitos equívocos da entidade do Amazonas.

Em campo...
Tentando deixar de lado estas pisadas de bola, o Campeonato Amazonense 2015 terá novo regulamento. Ao contrário de 2014, a próxima edição do Estadual não terá grupos. Os dez clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados se classificarão para o mata-mata, enquanto os dois piores serão rebaixados parava Série B. A semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.

Arena da Baixada volta com tudo dentro de campo, mas ainda derrapa nas arquibancadas

Após a Copa, Furacão jogou 16 vezes diante da torcida e só não venceu em seis oportunidades

Leia a notícia completa
O destaque da 1ª rodada será o clássico Rio-Nal. O atual campeão Nacional receberá o Rio Negro em casa. Assim como o Rio Negro, o Operário conquistou o acesso. E o clube vai estrear contra o Princesa do Solimões, fora de cada. Já o Penarol pegará o Manaus diante do seu torcedor. A rodada inicial ainda terá o embate entre Nacional Borbense e São Raimundo, além de Fast Clube e Iranduba.

Tudo no ar!
A cobertura do Sr. Goool já começou pelos Estaduais 2015. Assim como sempre faz, o Sr. Goool acompanhará os Estaduais com tabela, classificação interativa, chaveamento, estatísticas, ranking de público e renda, e simulador.

Já foram divulgadas as tabelas do Alagoano, Amazonense, Baiano, Brasiliense, Capixaba, Carioca, Catarinense, Cearense, Gaúcho, Goiano, Maranhense, Mato-grossense, Mineiro, Paraense, Paraibano, Paranaense, Paulista Séries A1, A2 e A3, Pernambucano, Piauiense, Potiguar, Sergipano, Sul-mato-grossense, Tocantinense, Copa do Nordeste e Copa Verde.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool