Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 27 de junho de 2014 às 04:11

Fase de grupos da Copa do Mundo termina com média de público superior a 50 mil pagantes

Três melhores desempenhos aconteceram nas arquibancadas do Maracanã, no Rio de Janeiro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Brasil, de fato, é o país do futebol! Junte a paixão do brasileiro, com o fanatismo dos outros povos e acrescente tudo isso na Copa do Mundo. O resultado é estádio cheio. E foi isso que o Sr. Goool observou durante a Primeira Fase do Mundial 2014 que superou a marca de 50 mil torcedores por jogo.

Nas 48 partidas que antecederam o mata-mata, a média de público chegou a 51.133 pagantes. O público total foi de 2.454.377 apaixonados. Os três melhores desempenhos aconteceram nas arquibancadas do Maracanã, no Rio de Janeiro. O maior público ocorreu na vitória da Argentina sobre a Bósnia-Herzegóvina, por 2 a 1. A estreia das duas seleções rendeu 74.738 torcedores no estádio carioca.

 Estreia de Argentina e Bósnia no Maracanã, até aqui, teve o maior público da Copa do Mundo!
O palco da final da Copa ainda teve o prazer de ver a vitória do Chile, por 2 a 0, sobre a Espanha diante de 74.101 pagantes. Fechando o Top 3 dos maiores públicos do Mundial há ainda o embate entre Bélgica e Rússia com público de 73.819 torcedores no Maraca. E a casa do Rio de Janeiro na Copa do Mundo ainda acompanhou o empate sem gols entre Equador e Rússia (73.749).

Só os jogos do Maracanã superaram a marca de 70 mil pagantes. A Arena Corinthians, em São Paulo, e o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, chegaram próximos com públicos acima de 65 mil fanáticos. Mas por conta da capacidade de outros estádios, nem todos os públicos impressionaram.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, por exemplo, recebeu a partida com o pior público da Copa do Mundo 2014. Rússia e Coreia do Sul empataram, por 1 a 1, pelo Grupo H diante de 37.603 torcedores. O empate sem gols entre Irã e Nigéria na Arena da Baixada, em Curitiba, foi outra partida com público abaixo de 40 mil pagantes (39.081).

Com Argélia e Nigéria nas oitavas-de-final, África faz história na Copa do Mundo

Em caso de classificação, as seleções se enfrentarão nas quartas-de-final

Leia a notícia completa
A vitória do México, por 1 a 0, sobre Camarões contou com 39.216 torcedores na Arena das Dunas, em Natal. Todos estes jogos aconteceram na 1ª rodada. A Arena da Amazônia, em Manaus, foi outro estádio que recebeu jogos com público inferior a 40 mil torcedores.

Antes...
Na primeira vez em que o Brasil sediou o torneio de seleções mais importante do mundo, o Mundial foi encerrado com média de 47.511 torcedores. Em apenas três oportunidades, a média final da Copa foi superior a 50 mil apaixonados.

O melhor desempenho aconteceu em 1994, na Copa dos EUA. Na edição em que o Brasil foi tetracampeão, a média de público chegou a 68.991 torcedores. O Mundial de 2006 também foi animado com público final de 52.491 fanáticos. Para completar o Top 3 teve a Copa do Mundo de 1970 (50.124).

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool