Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 13 de dezembro de 2017 às 01:49 - Atualizado em 13 de dezembro de 2017 às 11:03

FFMS confunde data e marca jogo do Sul-mato-grossense 2018 para dia inexistente

Fevereiro, no próximo ano, terá 28 dias, mas para a entidade do Centro-Oeste haverá outra data

da Redação -

Mato Grosso do Sul - Fevereiro é o mês mais curto do ano. Sem falar que, em 2018, serão apenas 28 dias. A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS), contudo, não se atentou a tal fato. Talvez por falta de calendário na entidade, a FFMS se confundiu e marcou uma partida do Estadual Sul-mato-grossense para um dia inexistente. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Sul-mato-grossense já estão no Sr. Goool.

 Tabela do Sul-mato-grossense tem erro na data do jogo que fecha a 9a e penúltima rodada!Reprodução / FFMSTabela do Sul-mato-grossense tem erro na data do jogo que fecha a 9a e penúltima rodada!
A 9ª e penúltima rodada da fase Classificatória terá quatro jogos na quarta-feira, 28 de fevereiro, e um na quinta-feira. Esse duelo será entre Operário e Misto no Estádio do Morenão, em Campo Grande. Na tabela oficial da FFMS, contudo, tal partida está agendada para 29 de fevereiro e, não, 1º de março. Detalhe: ao final do arquivo, a FFMS faz questão de registrar que o documento foi "atualizado em 1º de dezembro".

Na tabela do Sr. Goool, o torcedor internauta terá a data correta, primeiro dia de março para o jogo entre Operário e Misto pelo Grupo A. A fase de grupos será encerrada três dias depois, um domingo, com todos os jogos no mesmo horário.

Mais problemas!
O Estadual Sul-mato-grossense, aliás, teve mais problemas além da confusão de datas. Dois clubes desistiram de jogar o torneio em 2018. O Naviraíense foi o primeiro clube a pular fora do barco. O clube de Naviraí pediu afastamento e, automaticamente, foi rebaixado. Assim, apenas um clube será degolado dentro de campo na próxima edição do Estadual. A FFMS ainda convidou o Cena, 3º colocado na Série B, para ocupar a vaga do Naviraíense, mas o clube de Nova Andradina alegou falta de recursos financeiros para negar o convite. O Cena já tinha dado o mesmo argumento em 2010.

Grêmio vence Pachuca na prorrogação e na final tentará encerrar supremacia europeia no Mundial de Clubes

Nas últimas quatro edições, torneio da FIFA teve como campeão um clube europeu

Leia a notícia completa
Com as desistências, o Grupo B terá cinco clubes, enquanto o Grupo A ficará com seis. Por conta disso, o atual campeão Corumbaense estará de folga na rodada inicial.

Regulamento:
Os 11 clubes, divididos em dois grupos, sendo que o Grupo A terá seis integrantes e o Grupo B cinco, se enfrentarão dentro das próprias chaves em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificarão para o mata-mata. O pior colocado no geral, levando em conta a média de pontos, será rebaixado à Série B ao lado do Naviaríense.

Nas quartas de final, os rivais se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro classificados formarão um Quadrangular e, após jogos de ida e volta, o clube que mais pontuar será declarado campeão.

O campeão terá vagas na Série D do Brasileirão na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2019. O vice-campeão ficará com vagas na Série D e na Copa do Brasil.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool