Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 20 de julho de 2016 às 11:01

Ex-clube de Zeballos e Ortigoza, Sol de América será um dos novatos na Copa Sul-americana

Clube paraguaio, contudo, já coleciona seis participações na Libertadores

da Redação -

São Paulo - O Club Sol de América já tem 107 anos - foi fundado em 22 de março de 1909 -, mas apenas nesta temporada estreará na Copa Sul-americana. O clube paraguaio é um dos três novatos na edição 2016 - os outros são Real Garcilaso, Deportivo Municipal e Plaza Colonia. Com sede em Assunção, o Sol de América já teve em seu time dois jogadores velhos conhecidos dos brasileiros.

 Duas vezes campeão do Paraguai e com participação na Libertadores, Sol de América irá debutar na Copa Sul-americana!Sol de América / Site OficialDuas vezes campeão do Paraguai e com participação na Libertadores, Sol de América irá debutar na Copa Sul-americana!
Zeballos, que atuou no Botafogo em 2014, teve o Sol de América como seu primeiro clube profissional. Ele defendeu o clube paraguaio entre 2005 e 2007. Ortigoza, ex-atacante de Palmeiras e Cruzeiro, também esteve no Sol de América. Ortigoza, aliás, começou sua carreira no clube paraguaio. Profissionalmente, atuou entre 2006 e 2012.

Apesar de ser novo na Copa Sul-americana, o Sol de América tem história na América do Sul. Para se ter uma ideia, Los Dançarinos - como o clube é conhecido por seus torcedores - já disputaram a Libertadores. E não foi uma ou duas vezes, foram seis participações. Em 1989, aliás, o Sol de América chegou às quartas de final. No Paraguai, o clube ainda faturou os títulos de 1986 e 1991.

O primeiro desafio na Copa Sul-americana será contra o boliviano Jorge Wilstermann em 10 de agosto. O duelo de ida acontecerá no Paraguai. O vencedor deste confronto vai encarar Anzoátegui-VEN ou Sport Huancayo-PER.

Campeões!
A Copa Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos (2004 e 2005), o Boca Juniors-ARG é o maior vencedor do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012), Lanús-ARG (2013), River Plate-ARG (2014) e Santa Fe-COL (2015) têm uma conquista cada.

Três clubes que passaram de fase ficaram fora do Top 32 na classificação geral da Série D

Náutico, Fluminense de Feira e Espírito Santo perderiam as vagas para Potiguar, Sousa e São Paulo

Leia a notícia completa
Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com sete conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México, Peru e Colômbia. O vencedor tem o direito de disputar a Recopa Sul-americana contra o campeão da Libertadores.

Regulamento:
A disputa dos clubes pelo título da Copa Sul-americana e, consequentemente, vagas na Recopa - contra o campeão da Libertadores -, Copa Suruga - contra o campeão da Liga Japonesa - e Libertadores, começa com 32 clubes em sistema de mata-mata.

Os 16 classificados se enfrentarão, em jogos de ida e volta, para a definição dos oito classificados às oitavas de final. Enquanto isso, oito clubes brasileiros se enfrentam para definir quatro vagas. O mesmo acontece com seis clubes argentinos na briga por três vagas. O último garantido nas oitavas de final é o Santa Fe - campeão da Sul-americana em 2015.

Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão.

Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool