Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 29 de janeiro de 2015 às 01:10

Estudiantes se classifica para a Libertadores 2015 que terá maioria argentina

Boca Juniors venceu o Vélez Sarsfield e colocou o Estudiantes na Primeira Fase do torneio sul-americano

da Redação -

São Paulo - A Libertadores 2015 está completa! Na madrugada desta quinta-feira foi definido o último participante da edição que terá início em 3 de fevereiro. O Estudiantes garantiu presença no torneio mais importante da América do Sul e deixou a Argentina com o maior número de participantes. Com o atual campeão - San Lorenzo -, a Argentina contará com seis representantes em 2015.

 Torcida em festa! Estudiantes ficou com a última vaga da Libertadores 2015!
Além dos dois já citados, os hermanos ainda contarão com Huracán - na Primeira Fase - e Boca Juniors, River Plate e Racing - já na fase de grupos. Entre os seis clubes argentinos, só o Huracán nunca foi campeão da Libertadores. O Brasil, por outro lado, contará com cinco campeões defendendo o país no torneio.

O Corinthians, campeão em 2012, terá que disputar a Primeira Fase. Atlético Mineiro - último campeão brasileiro na Libertadores - está na fase de grupos, assim como Cruzeiro, Internacional e São Paulo. O Brasil não fica com "apenas" cinco representantes na Libertadores desde 2010.

Repeteco?!
Mas pelo menos, a comparação é boa. Naquela oportunidade, a Argentina - que tinha feito o campeão em 2009 (Estudiantes) - teve seis clubes, mas o título de 2010 ficou com os brasileiros do Internacional. Histórico a parte, todos os outros membros da América do Sul contarão com três clubes cada. O mesmo acontece com o "intruso" México.

Além da Argentina e do Brasil, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador e Chile também já tiveram campeões no torneio sul-americano. O Atlético Mineiro está no Grupo A e contará com rivais do México (Atlas), do Chile (Colo-Colo) e da Colômbia (Santa Fe). Entre estes adversários, só o Colo-Colo já foi campeão.

O São Paulo, por sua vez, aparece no Grupo 2 com o atual campeão San Lorenzo, o uruguaio Danubio e o vencedor do confronto entre Corinthians e o colombiano Once Caldas, que também já deu a volta olímpica na Libertadores. O Cruzeiro é o clube brasileiro no Grupo 3 que ainda terá Mineros, da Venezuela, Universitario, da Bolívia, e o vencedor do confronto entre o peruano Alianza Lima e o argentino Huracán.

Por fim, o Internacional brigará pela vaga no Grupo 4. O Colorado enfrentará o Emelec, do Equador, o Universidad de Chile e o classificado do embate entre Monarcas Morelia, do México, e The Strongest, da Bolívia. A estreia do Inter será contra este clube indefinido, assim como o duelo do São Paulo. Já o Galo enfrentará o Colo-Colo e o Cruzeiro pegará o Universitario.

Campeões!
A Argentina, com 23 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil soma 17, contra oito do Uruguai. Já o Paraguai tem três e a Colômbia aparece com dois. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

CSA encerra jejum de vitórias na estreia do Estadual Alagoano 2015

Clube da capital havia perdido seus últimos jogos na competição, mas deu a volta por cima diante do Santa Rita

Leia a notícia completa
Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Regulamento:
A primeira fase da Libertadores contará com 12 clubes. Os seis classificados no mata-mata entrarão na fase de grupos. Com 32 clubes, a segunda fase será dividida em oito grupos com quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo passarão às oitavas de final.

Das oitavas de final até a decisão, o sistema de disputa será o mata-mata. Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão. Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão disputará o Mundial de Clubes em dezembro.

Confira todos os participantes da Libertadores 2015:

Argentina

Huracán, Boca Juniors, San Lorenzo, River Plate, Racing e Estudiantes

Brasil

Corinthians, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional e São Paulo

Peru

Alianza Lima, Juan Aurich, Sporting Cristal

México

Monarcas Morelia, Atlas, Tigres

Venezuela

Deportivo Táchira, Mineros, Zamora

Chile

Palestino, Colo-Colo, Universidad de Chile

Equador

Independiente, Emelec, Barcelona

Bolívia

The Strongest, Universitario, San José

Colômbia

Once Caldas, Santa Fe, Atlético Nacional

Paraguai

Cerro Porteño, Libertad, Guarani

Uruguai

Nacional, Danubio, Montevideo Wanderers

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool