Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 10 de fevereiro de 2016 às 04:01

Este Moleque Travesso... Juventus tem a melhor taxa de ocupação de São Paulo

Clube da Série A2 Paulista supera desempenho do atual campeão brasileiro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Você pode analisar a torcida brasileira através da média de pagantes, média de público (pagantes + não pagantes), percentual de ingressos vendidos, percentual feito por institutos de pesquisas ou taxa de ocupação de estádio. E é este último item que o Sr. Goool levou em conta para comparar o início dos clubes da capital de São Paulo na temporada 2016. O resultado, prepare-se, é surpreendente.

 Juventus apronta com os rivais e consegue melhor taxa de ocupação de estádio entre os clubes da capital São Paulo!Alê Vianna / JuventusJuventus apronta com os rivais e consegue melhor taxa de ocupação de estádio entre os clubes da capital São Paulo!
O Juventus é um dos clubes paulistas mais tradicionais do país, mas mesmo assim aparece na Série A2 do Estadual (equivalente a 2ª divisão) e está fora das divisões do Brasileirão. Apesar do desempenho dentro de campo, o Moleque Travesso, hoje, é o clube do estado com a melhor taxa de ocupação de estádio, segundo levantamento do Sr. Goool.

O Juventus começou a Série A2 com público total de 5.544 pagantes e média de 2.772 torcedores. A taxa de ocupação de estádio do clube grená na Rua Javari chega a incríveis 69,2%. O Sr. Goool levou em conta a capacidade dos estádios relatada no Cadastro de Estádios de Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Rivais abaixo!

Saiba quantos e quais clubes já disputaram a Série D do Brasileirão

De todos estes clubes, sete tiveram o gostinho de conquistar o título da divisão

Leia a notícia completa
Atual campeão brasileiro, o Corinthians - por sua vez - realizou uma partida como mandante e obteve a marca de 65% em relação a taxa de ocupação de estádio na Arena Corinthians. Bom desempenho, mas abaixo do clube grená da Rua Javari. Enquanto isso, o Palmeiras estreou no Pacaembu e conseguiu taxa de ocupação de estádio de 43,9%.

No mesmo Pacaembu, o São Paulo começou sua caminhada com taxa de apenas 18%. O público tricolor foi de 7.243 pagantes, enquanto o Palmeiras obteve 17.633 torcedores. A Portuguesa, que está na mesma Série A2 do que o Juventus, obteve taxa de ocupação de 31,6% no Canindé.

Se os chamados grandes não estão no páreo do Juventus, que tal comparar com o Nacional? Igualmente tradicional no âmbito paulista, o Naça não chega nem perto do Juv e apresenta taxa de ocupação de apenas 1,7% na Série A3 Paulista.

Em campo, o Moleque Travesso ostenta seis pontos e aproveitamento de 66,7% na 8ª colocação, última posição que garante uma vaga na próxima fase. O próximo desafio do Juventus será nesta quarta-feira, às 16 horas, ante o Monte Azul, no Ninho do Azulão, pela 4ª rodada da Série A2.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool