Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 10 de janeiro de 2017 às 10:10

Estadual mais longo de 2017 começará nesta quarta-feira e sem a presença dos grandes

CBF estipulou 18 datas para os Estaduais, mas Cariocão terá 23 entre janeiro e maio

da Redação -

Rio de Janeiro - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) conseguiu se superar com um interminável regulamento e o Estadual mais longo da temporada 2017. O Campeonato Carioca terá início, nesta quarta-feira, sem a presença dos chamados grandes. Carapebus e Nova Iguaçu, que conquistaram o acesso e pegaram as vagas dos rebaixados Friburguense e América, estão entre os postulantes às duas vagas da fase principal.

O Carapebus vai encarar o Bonsucesso, em Cardoso Moreira, enquanto o Nova Iguaçu desafiará a Portuguesa no Rio de Janeiro. O outro duelo da 1ª rodada será entre Tigres do Brasil e Cabofriense, em Duque de Caxias. Todos os confrontos serão às 16h30. Esta fase preliminar terá cinco datas e será disputada entre 11 de janeiro e 7 de maio.

O Cariocão 2017, porém, será longo. O Estadual do Rio de Janeiro contará com 23 datas. No calendário do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu que os Estaduais tivessem só 18 datas e começassem em 28 de janeiro. Os chamados grandes entrarão no Cariocão a partir da Taça Guanabara.

Além de Botafogo, Flamengo, Fluminense e do bicampeão Vasco, Boavista, Macaé, Madureira, Resende, Bangu e Volta Redonda também já estão garantidos na fase principal. A Taça Guanabara ainda terá os dois melhores colocados da Preliminar. O restante dos clubes brigará contra o rebaixamento à Série B.

 Cariocão será o Estadual mais longo da temporada 2017 com 23 datas!FERJ / DivulgaçãoCariocão será o Estadual mais longo da temporada 2017 com 23 datas!
O Sr. Goool é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Regulamento:
O Campeonato Carioca 2017 começará com a fase Preliminar. Seis clubes se enfrentarão em turno único e os dois melhores colocados avançarão à fase principal. Enquanto isso, os outros quatro clubes lutarão contra o rebaixamento.

Chapecoense tem bons e maus exemplos entre os campeões da Sul-americana na Libertadores

Só um campeão da Copa Sul-americana faturou o título da Libertadores já no ano seguinte

Leia a notícia completa
Na fase principal, os 12 clubes serão divididos em dois grupos com seis times cada. Esta fase terá a Taça Guanabara (1º turno) e a Taça Rio (2º turno). A Taça Guanabara terá jogos em turno único dentro dos próprios grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo disputarão as semifinais em confrontos entre o 1º do Grupo B e o 2º do Grupo C, além do 1º do C contra o 2º do B. Os líderes dos Grupos B e C terão a vantagem de jogar em casa e do empate na partida única. Na final, também em jogo único, haverá sorteio do mando de campo e, em caso de empate, haverá pênaltis. Na Taça Rio, os confrontos serão contra os rivais do outro grupo. O restante do regulamento será o mesmo da Taça Guanabara.

Os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio, além dos dois melhores colocados na somatória da fase de grupos dos dois turnos, estarão classificados para as semifinais do Campeonato Carioca. Se um mesmo clube vencer os dois turnos, os três melhores colocados estarão nas semifinais. Estes quatro semifinalistas terão somados os pontos na Taça Guanabara e na Taça Rio para definir aqueles que terão vantagem de decidir em casa e do empate - será partida única. Na final, o melhor de todos, poderá escolher entre atuar a primeira ou a segunda partida em casa. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Na luta contra o rebaixamento, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois piores colocados serão rebaixados à Série B. Se houver empate de pontos entre o penúltimo e o antepenúltimo colocados, haverá dois jogos extras para decidir o segundo degolado. Se três clubes empatarem em pontos, com exceção do lanterna, haverá confrontos entre estes times em turno e returno.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool