Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 04 de dezembro de 2016 às 16:45

Enxuto, Paulistão 2017 terá dez dos seus 16 clubes nas Séries A, B, C e D do Brasileirão

Sem falar que logo na rodada inicial haverá três confrontos entre estes clubes de divisões nacionais

da Redação -

São Paulo - Não é à toa que o Campeonato Paulista é considerado o Estadual mais difícil do país. Na edição 2017, o Paulistão terá apenas 16 clubes - quatro a menos do que nas temporadas passadas - e, entre estes times, nada menos do que dez estão garantidos nas Séries A, B, C e D do Brasileirão. O Sr. Goool, neste domingo, traz a tabela completa e o simulador de jogos do Estadual de São Paulo que começará em 5 de fevereiro, uma semana a mais do que o previsto por causa da tragédia com a delegação da Chapecoense. (Clique na imagem abaixo ou mude o select do ano para 2017 para ter todas as informações do Paulistão!)

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras estreará em casa contra o Botafogo que é um dos representantes do estado na Série C. O outro é o São Bento que conquistou o acesso na Série D. O clube de Sorocaba receberá o Corinthians, em casa, na estreia do Estadual. O Santos também fará seu primeiro confronto em casa. A defesa do título do Peixe começará pelo Linense.

Enquanto isso, o vice-campeão Osasco Audax - um dos paulistas na Série D - enfrentará o São Paulo. Já Red Bull e São Bernardo, ambos na última divisão nacional, estrearão longe da torcida ante Mirassol e Novorizontino, respectivamente. Por fim, a Ponte Preta pegará a Ferroviária, em Campinas. Interessante é que a elite paulista não contará com nenhum dos seus representantes na Série B. Oeste e Guarani estão na Série A2 (equivalente a 2ª divisão).

 Santos começará a defesa do título no Paulistão em casa contra o Linense!Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SantosSantos começará a defesa do título no Paulistão em casa contra o Linense!
O Sr. Goool é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Regulamento:

Palmeiras será o melhor clube paulista pela primeira vez no Brasileirão de pontos corridos

São Paulo lidera o quesito na Série A seguido pelo Corinthians e pelo Santos

Leia a notícia completa
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro times cada, enfrentarão os rivais das outras chaves em turno único na Primeira Fase. Os dois melhores de cada grupo avançarão às quartas de final. Os dois piores colocados no geral, por outro lado, serão rebaixados à Série A2. Já os clubes que ficarem entre o 9º e o 14º lugar disputarão o Troféu do Interior.

Nas quartas de final, o líder do Grupo A enfrentará o vice-líder do Grupo A e assim por diante. Serão jogos de ida e volta. Na semifinal, o dono da melhor campanha no geral pegará o responsável pela 4ª campanha e o 2º enfrentará o 3º. No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Os três melhores colocados terão vagas na Série D 2018, excluindo-se aqueles com vagas nas Séries A, B e C. Os dois melhores colocados e o campeão do interior terão vagas na Copa do Brasil 2018.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool