Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 19 de setembro de 2017 às 09:07

Em grupo do atual campeão, Corinthians tentará retomar a hegemonia do Brasil na Libertadores Feminina

Brasileiros são os maiores vencedores do torneio, mas sequer chegaram à final em 2016

da Redação -

São Paulo - O Corinthians não terá vida fácil em sua primeira participação na Libertadores Feminina. Campeão da Copa do Brasil, o clube paulista terá que enfrentar o dono da casa e atual campeão Sportivo Limpeño se quiser recuperar a hegemonia brasileira. Em sua nona edição, o torneio sul-americano será realizado pela primeira vez no Paraguai. Além do Timão e dos anfitriões, o Grupo C também contará com o Santa Fe, da Colômbia, e o campeão boliviano que ainda será decidido. O Sr. Goool, como sempre, acompanhará todos os detalhes da competição. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas.

GRUPO AGRUPO BGRUPO C
Deportivo Capiatá-PARCerro Porteño-PARSportivo Limpeño-PAR
Estudiantes de Guárico-VENColón-URUCorinthians
River Plate-ARGColo-Colo-CHISanta Fe-COL
Unión Española-EQUUniversitario-PERCampeão boliviano


São seis títulos brasileiros, um chileno e um paraguaio. Na última edição da Libertadores da categoria, contudo, o Brasil teve sua pior participação ao sequer chegar à final. Antes, os brasileiros sempre tinham marcado presença na decisão, inclusive, no título do Colo-Colo em 2012. Em 2016, o Limpeño foi campeão em cima do Estudiantes de Guárico, enquanto o paranaense Foz Cataratas ficou com o 3º lugar ao superar o Colón.

A Libertadores Feminina 2017 será disputada entre 7 e 21 de outubro. O Corinthians estreará apenas em 9 de outubro, às 21h15 (horário de Brasília), contra o Limpeño no Estádio General Adrián Jara, em Luque. O maior torneio da América do Sul ainda terá outros nomes de respeito. Colo-Colo, do Chile, e Cerro Porteño, do Paraguai, por exemplo, estão no Grupo B ao lado do peruano Universitario e do uruguaio Colón.

 Sportivo Limpeño, atual campeão, estará no grupo do Corinthians na Libertadores Feminina!CONMEBOL / DivulgaçãoSportivo Limpeño, atual campeão, estará no grupo do Corinthians na Libertadores Feminina!
No Grupo A há o tradicional River Plate, da Argentina, que estreará ante o Unión Española, do Equador. Deportivo Capiatá, do Paraguai, e Estudiantes de Guárico, da Venezuela, completam o grupo. Praticamente todos os clubes são campeões nacionais. O Sportivo Limpeño já tinha vaga por causa do título da Libertadores 2016 e, como também ganhou o Nacional Paraguaio, abriu uma vaga para o vice-campeão Cerro Porteño. Enquanto isso, o Capiatá carimbou o passaporte através do Quadrangular da Pré-Libertadores de 2017.

Ao contrário da versão masculina, a Libertadores Feminina tem sede própria e os clubes são obrigados a atuar nos estádios escolhidos pelo país anfitrião. O torneio no Paraguai contará com quatro palcos: Arsenio Erico e La Arboleda, em Assunção, General Adrián Jara, em Luque, e Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa.

Campeões!
O paulista São José é o maior campeão da Libertadores Feminina com três títulos. A Águia do Vale venceu o Colo-Colo em 2011, o Formas Íntimas em 2013 e o Caracas em 2014. Além do São José, só o Santos tem mais de uma conquista. As Sereias da Vila faturaram logo as duas primeiras edições em 2009 contra o Universidad Autónoma e em 2010 ante o Everton.

Palmeiras vence no Pacaembu, mas perde posição no ranking de público do Brasileirão e da temporada

Verdão foi ultrapassado pelo São Paulo e, agora, figura na 3ª posição das duas listas

Leia a notícia completa
Em 2012, o Colo-Colo superou o Foz Cataratas, enquanto a Ferroviária bateu o próprio Colo-Colo em 2015, na Colômbia. Antes de 2015, todas as edições foram disputadas no Brasil. Em 2016, o Sportivo Limpeño festejou o título no Uruguai.

Regulamento:
Os 12 clubes serão separados em três grupos com quatro times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. O líder de cada grupo avançará, assim como o melhor 2º colocado no geral.

Nas semifinais, o líder do Grupo A pegará o líder do Grupo B, enquanto o líder do Grupo C enfrentará o 2º melhor colocado no geral. Em jogo único, os vencedores disputarão a final, enquanto os perdedores brigarão pelo 3º lugar. Em caso de empate, haverá pênaltis.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool