Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 09 de outubro de 2015 às 04:19

Dos clubes da Copa Sul-americana, só a Chapecoense nunca esteve na Libertadores

Oito clubes seguem na briga, mas só o campeão da Copa Sul-americana terá vaga na Libertadores 2016

da Redação -

Santa Catarina - A Copa Sul-americana, assim como a Copa do Brasil, passou a ser conhecida como atalho para a Libertadores. Mesmo sabendo que este caminho tem seus obstáculos, a Chapecoense aposta todas as suas fichas na competição para conquistar a inédita vaga ao torneio mais importante da América do Sul. Só o campeão da Copa Sul-americana terá vaga na Libertadores 2016.

 Pela primeira vez na Copa Sul-americana, Chapecoense tentará chegar pela primeira vez à Libertadores!Chapecoense / Site OficialPela primeira vez na Copa Sul-americana, Chapecoense tentará chegar pela primeira vez à Libertadores!
Dos oito clubes classificados às quartas de final, apenas a Chape nunca disputou a Libertadores. Mas antes de pensar no torneio de primeira linha, o clube catarinense terá que superar nada menos do que o River Plate, atual campeão da Sul-americana. O primeiro duelo será em Buenos Aires.

Ao contrário da Chapecoense, o River Plate conhece muito bem os atalhos até a Libertadores. Os hermanos, por sinal, não são apenas os atuais campeões da Sul-americana. O River também é o atual campeão da Libertadores. Os Millonarios já estiveram 31 vezes na Libertadores - recorde entre os argentinos.

A Argentina, aliás, é o país com mais participantes nas quartas de final da Sul-americana. Além do River, Huracán e Independiente seguem na briga pelo título. O Huracán, adversário do Defensor Sporting, participou em duas oportunidades da Libertadores. Enquanto isso, o Independiente - maior campeão do torneio - esteve em 19 oportunidades na Libertadores.

Seleção de Butão já levou 32 gols na Eliminatória da Ásia - média de oito por partida

Antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo, Butão era conhecida como a pior seleção do mundo

Leia a notícia completa
O Independiente desafiará o Santa Fe nas quartas de final. Os colombianos bateram cartão nove vezes na Libertadores, enquanto os uruguaios do Defensor Sporting somam 13 participações no torneio mais charmoso da América do Sul. O outro duelo das quartas de final da Copa Sul-americana colocará frente a frente Atlético Paranaense e Sportivo Luqueño. Entre as quatro participações, o Furacão ostenta o vice-campeonato em 2005. Já os paraguaios foram três vezes à Libertadores.

Os jogos de ida das quartas de final da Copa Sul-americana serão apenas na semana de 20 de outubro. A volta ocorrerá na semana do dia 27. O vencedor de River Plate e Chapecoense pegará Atlético Paranaense ou Sportivo Luqueño. Já o classificado de Huracán e Defensor Sporting desafiará Independiente ou Santa Fe.

Na história da Copa Sul-americana, a Argentina ostenta o maior número de conquistas - sete. O Brasil aparece com duas, enquanto México, Chile, Equador e Peru têm uma cada. Em relação aos clubes, o Boca Juniors é o único bicampeão. River Plate, Arsenal, Independiente, Lanús, LDU, São Paulo, Internacional, San Lorenzo, Cienciano, Pachuca e Universidad de Chile ostentam um título cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool