Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 03 de abril de 2015 às 17:02

Desde 2010 o líder do ranking de público também conquista o acesso na Série A2 Paulista

Na atual temporada, o Guarani está no topo do ranking de pagantes, mas segue fora da zona do acesso

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - O Guarani, hoje, está fora da zona de acesso na Série A2 do Campeonato Paulista (equivalente a 2ª divisão). Ainda assim, o Bugre lidera o ranking de público com média de 3.690 pagantes. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o líder de público, desde 2010, também conquista o acesso à elite do Paulistão. A notícia é um pingo de esperança no mar de incertezas do Alviverde de Campinas.

Nesta semana, o Guarani teve o Estádio Brinco de Ouro da Princesa leiloado por R$ 105 milhões. A empresa Maxion Empreendimentos Imobiliários, de Porto Alegre, foi a responsável pelo arremate. As dívidas do clube paulista, porém, superam os R$ 200 milhões. Apesar de ter perdido o estádio, o Bugre promete recorrer da decisão da juíza titular da 6ª Vara do Trabalho de Campinas, Ana Cláudia Torres Vianna. A Prefeitura de Campinas também se colocou ao lado do Guarani.

E o estádio tem sido vital na campanha do Guarani. No ano passado, por exemplo, com o Brinco de Ouro interditado por falta de laudos, o Bugre sequer teve média acima de mil pagantes (926). O melhor desempenho ocorreu contra o Red Bull (3.609), em Paulínia. Em 2013, no ano da queda na Série A1, a média de público do clube paulista foi de 2.718 torcedores - também inferior a média atual do clube alviverde.

 Guarani aposta na força da torcida e no histórico positivo para voltar à elite do Paulistão!
Na liderança do ranking de público, em 2015, o clube campineiro quer repetir as façanhas de São Bernardo, XV de Piracicaba, Comercial e São Bento. Todos estes clubes foram líderes de público e conquistaram o acesso à elite paulista. O São José, por outro lado, foi o último líder de público a morrer na praia.

Em 2009, o clube de São José dos Campos teve média de 3.296 pagantes, mas acabou em 6º lugar. Os acessos da Série A2 de seis anos atrás foram de Monte Azul (1.688), Rio Branco (1.649), Rio claro (838) e Sertãozinho (1.155). Mas tudo mudou em 2010 e a arquibancada passou a ser vital para o acesso em campo.

Corinthians é o melhor clube do futebol brasileiro na temporada 2015

Só os quatro primeiros colocados do ranking de clubes das Séries A, B e C superam o aproveitamento de 80%

Leia a notícia completa
Sucesso!
O São Bernardo subiu há cinco anos com a força de sua torcida. A média do Tigre foi de 6.812 pagantes. O clube do ABC subiu na 4ª posição ao lado de Linense (3.881), Noroeste (1.935) e Guaratinguetá (2.456). Um ano depois foi a vez do XV de Piracicaba ser levado à elite pela força do torcedor. O Nhô Quim ainda foi campeão em 2011. Guarani (4.013), Catanduvense (618) e Comercial (2.899) foram os outros clubes que ascenderam.

Em 2012, o São Bernardo voltou a mostrar sintonia com a torcida. O Tigre foi campeão em campo e nas arquibancadas (5.571). União Barbarense (2.349), Atlético Sorocaba (1.036) e Penapolense (1.183) também conquistaram o acesso. Já em 2013, o Comercial pulou um degrau no Paulistão com a quarta melhor campanha em campo.

Nas arquibancadas, o Bafo foi líder de público com média de 2.721 pagantes. Ao lado do Comercial também subiram Portuguesa (1.774), Rio Claro (752) e Audax (277). Por fim, em 2014, o São Bento subiu de divisão com a terceira melhor campanha. A média de público foi de 3.244 apaixonados. Capivariano (2.464), Red Bull (496) e Marília (3.199) também chegaram à elite. Agora, a bola está com o Guarani. A torcida tem feito a sua parte!

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool