Sábado, 24 de Agosto de 2019
Em 12 de abril de 2019 às 11:09 - Atualizado em 12 de abril de 2019 às 11:45

Definidos os confrontos pela Quarta Fase da Copa do Brasil que terá três finalistas dos Estaduais

Lista ainda poderá aumentar dependendo do desempenho da Chapecoense na semifinal do Catarinense

da Redação -

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na manhã desta sexta-feira, os confrontos válidos pela Quarta Fase da Copa do Brasil, a última antes da entrada dos clubes da Libertadores e campeões da Série B do Brasileirão, Copa Verde e Copa do Nordeste. Na atual etapa do torneio nacional - com jogos nas semanas de 17 e 24 de abril -, três finalistas de Estaduais estarão na briga pelas vagas. Bahia, Corinthians e Vasco ainda poderão ganhar a companhia da Chapecoense, dependendo do desempenho do clube de Chapecó na semifinal do Catarinense. Santa Cruz, Vasco, Corinthians, Bragantino/Vila Nova e Londrina decidirão a vaga em casa.




Juventude-RSxBragantino-PA ou Vila Nova-GO
Fluminense-RJxSanta Cruz-PE
Corinthians-SPxChapecoense-SC
Santos-SPxVasco-RJ
Londrina-PRxBahia-BA

O Bahia, ao contrário do que todos imaginavam, não fará a final do Baianão contra o rival Vitória e, sim, ante o xará Bahia de Feira. Na Copa do Brasil, o desafio será ante o Londrina. Já o Corinthians pegará a Chapecoense em duelo do Brasileirão. No Estadual, o Timão garantiu vaga pela terceira vez seguida na decisão e, agora, tentará o tri diante do rival São Paulo. O Corinthians não fatura três vezes seguidas o Estadual há 80 anos.

O Vasco, por sua vez, reencontrará na final do Cariocão o Flamengo, algoz da Taça Rio. O Gigante da Colina, enquanto isso, pegará o Santos em mais um jogo entre clubes da Série A na Copa BR. Além do trio finalista, Chapecoense, Fluminense e Santos também estão na Série A do Brasileirão. O Londrina representará a Série B, enquanto Juventude e Santa Cruz estão na Série C.

A última vaga da Quarta Fase será definida apenas em 20 de abril. O paraense Bragantino, integrante da Série D, desafiará o Vila Nova, participante da Série B. O vencedor deste confronto medirá forças ante o Juventude.

 Corinthians é um dos finalistas de Estaduais que segue na briga pelo título da Copa do Brasil!Rodrigo Coca / CorinthiansCorinthians é um dos finalistas de Estaduais que segue na briga pelo título da Copa do Brasil!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Estaduais Maranhense e Piauiense conhecerão seus campeões de 2019 já neste sábado

Competições nordestinas encerrarão a atual edição uma semana antes do previsto pela CBF

Leia a notícia completa
Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
A Quarta Fase terá jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado". Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do G6 do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro), o campeão da Sul-americana (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Fortaleza).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

 
"
© Copyright 2013 - 2019 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool