Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 23 de março de 2013 às 11:02

Definida a data de estreia do Roraimense, mas número de clubes ainda é incerto

Progresso e GAS precisam confirmar a participação no Estadual 2013 até a próxima quarta-feira

da Redação -

Roraima - O Campeonato Roraimense terá início no próximo sábado, 30 de março. Apesar da data de estreia já estar marcada, o número de participantes segue indefinido. Tudo será resolvido na próxima quarta-feira, apenas três dias antes do começo da Edição 2013.

Goleadas, zebras, classificação e os resultados das Eliminatórias no Placar Sr. Goool

Nova Zelândia está na repescagem e aguarda o adversário que virá da CONCACAF

Leia a notícia completa
A princípio, o Estadual teria seis clubes (Náutico, São Raimundo - atual campeão -, Baré, Roraima, GAS e Progresso). Mas a diretoria do Progresso pediu afastamento e sua desistência será confirmada na próxima semana. O mesmo deve acontecer com o GAS.

A diretoria do clube já entrou em contato com a Federação Roraimense de Futebol (FRF) e solicitou alguns dias para tentar levantar recursos. A decisão sairá na quarta-feira. A entidade de Roraima trabalha com duas tabelas, uma com o GAS e outra sem o clube.

O regulamento também é uma incógnita, mas deverá seguir o padrão da temporada passada. Naquela oportunidade, os clubes se enfrentaram em jogos de ida no 1º Turno no sistema de pontos corridos. O mesmo aconteceu no 2º Turno. Os dois campeões realizaram uma final em duas partidas.

Último!
Se Roraima será o 26º Estado a começar em 2013, o Estadual do Amapá terá a "honra" de ser o último. O Campeonato Amapaense está marcado para 1º de julho. Ao todo serão dez clubes: São José, Ypiranga, Trem, Santos, Oratório - atual campeão -, Independente, Santana, Macapá, São Paulo e Cristal.

O regulamento segue o mesmo da temporada passada. Os oito clubes jogarão entre em si, em partidas de ida, no 1º turno. Os dois primeiros colocados farão a final em jogo único. O 2º Turno seguirá o mesmo sistema de disputa com jogos de volta, mas não contará com os dois últimos colocados do turno. Caso o mesmo clube vença os dois turnos, será declarado campeão.

Se clubes distintos conquistarem os turnos, haverá dois jogos para definir o campeão de 2013. Nenhum clube terá vantagem nestas partidas. Em caso de empate, o título será definido por uma prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, o título será decidido nos pênaltis.

O vencedor irá representar o Estado do Amapá na Copa do Brasil de 2014. O segundo colocado na somatória dos dois turnos vai representar o Estado do Amapá no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool