Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 24 de novembro de 2014 às 03:50

Cruzeiro é o sétimo clube a conquistar o genuíno bicampeonato no Brasileirão

Raposa garantiu seu quarto título nacional, o segundo consecutivo no Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Cruzeiro é apenas o sétimo clube a conquistar o genuíno bicampeonato no Brasileirão unificado - levando em conta a Taça Brasil e o Torneio Roberto Pedrosa. Se considerar apenas os pontos corridos, a Raposa é o segundo clube a alcançar tal façanha. O primeiro foi o São Paulo com o tri entre 2006 a 2008. No último domingo, o clube mineiro se sagrou bicampeão da Série A ao derrotar o Goiás, por 2 a 1, pela 36ª rodada. (Confira a página exclusiva do Cruzeiro no Sr. Goool!)

Agora, o Cruzeiro tem quatro títulos nacionais. O primeiro foi conquistado em 1966, na extinta Taça Brasil. Em 2003, no primeiro ano de pontos corridos, a Raposa faturou seu segundo título. O terceiro aconteceu na temporada passada, também nos pontos corridos da Série A. E o último ainda é festejado pelos torcedores.

 Cruzeiro confirmou o bom momento e garantiu o segundo título consecutivo no Brasileirão!
O quarto título da Raposa foi obtido com 23 vitórias (14 em casa e nove fora), sete empates (dois como mandante e cinco como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora). Aproveitamento de 70,4%. O Cruzeiro ainda fez 64 gols (melhor ataque) e sofreu 36.

O título da Raposa não foi nenhuma surpresa. O clube mineiro assumiu a liderança na 6ª rodada e não largou mais. Apenas Fluminense, Corinthians e Internacional também lideraram o Brasileirão. Mas nenhum dos rivais brilhou como a estrela do Cruzeiro. Brilho que vem desde a temporada passada com o título nacional. Este ano, o clube mineiro ainda faturou o título estadual e está na final da Copa do Brasil.

Agora, a Raposa se dedicará ao título da Copa do Brasil. O Cruzeiro perdeu o jogo de ida da final contra o rival Atlético Mineiro, por 2 a 0. O jogo de volta será nesta quarta-feira, às 22 horas, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o clube mineiro cumprirá tabela nas duas próximas rodadas. No domingo, às 17 horas, a Raposa enfrentará a Chapecoense, em Chapecó, pela penúltima rodada.

Genuínos!

Cruzeiro recebe presente dos torcedores e poderá ganhar outro título no Brasileirão

Raposa ultrapassou Flamengo, Corinthians e São Paulo até chegar ao topo do ranking de pagantes

Leia a notícia completa
No Brasileirão unificado, ou seja, levando em conta a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Palmeiras e Santos - com oito títulos cada - são os maiores vencedores do Brasil. O Verdão tem as dobradinhas de 1972 e 1973, além do bi de 1993 e 1994. Já o Santos, sob o comando de Pelé e cia., transformou o bi em penta com as conquistas da Taça Brasil de 1961 a 1965.

Com seis títulos cada, Flamengo e São Paulo também estão nesta seleta lista. O Mengo foi bicampeão em 1982 e 1983, graças a Zico e cia. Enquanto isso, a façanha do São Paulo é única. O Tricolor paulista conseguiu um tricampeonato genuíno nos pontos corridos entre 2006 e 2008.

O Corinthians, dono de cinco títulos - todos durante o Brasileirão -, fez a dobradinha em 1998 e 1999. Por fim, o Internacional fecha a lista com o bicampeonato nacional de 1975 e 1976.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool