Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 31 de março de 2016 às 01:11

Corinthians levou apenas seu segundo gol na Arena na temporada 2016

Desde 11 de fevereiro, o Alvinegro do Parque São Jorge não era furado diante do seu torcedor

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Corinthians e a Arena em Itaquera nasceram um para o outro. São praticamente a mesma coisa. Tanto é verdade que o Timão, na última quarta-feira, levou apenas seu segundo gol em casa na temporada 2016. Mas mesmo com este segundo gol tomado, o time do técnico Tite bateu a Ponte Preta, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O outro rival que ousou balançar as redes na Arena Corinthians também perdeu.

 Só Ponte Preta e Capivariano, em 2016, ousaram marcar gol no Corinthians dentro da Arena em Itaquera!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansSó Ponte Preta e Capivariano, em 2016, ousaram marcar gol no Corinthians dentro da Arena em Itaquera!
Pela 3ª rodada do Estadual de São Paulo, o Corinthians superou o Capivariano, por 2 a 1. Ou seja, desde 11 de fevereiro, o Alvinegro do Parque São Jorge não era furado diante do seu torcedor. Levando em conta toda a temporada - Paulistão e Libertadores -, o Corinthians ostenta aproveitamento de 100% como mandante. São nove vitórias em nove jogos.

Mesmo com a derrota para o Figueirense na inauguração da Arena Corinthians, o clube se mostrou adaptado a nova casa. Não por acaso, são 47 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Só Figueirense, Palmeiras, Santos e Guaraní-PAR conseguiram derrubar o Todo Poderoso Timão em sua casa.

JMalucelli e Foz do Iguaçu estão entre as três piores médias de público do Paranaense

Do outro lado, trio da capital lidera com folga ranking de público pagante do Estadual

Leia a notícia completa
E não é só dentro de campo que o Corinthians mostra sua força. A média do Timão nesta temporada chega a incríveis 31.362 pagantes. Pelo Campeonato Paulista, a marca alcança 28.720 apaixonados. O maior público em 2016 aconteceu diante do Cerro Porteño quando 42.403 loucos do bando estiveram em Itaquera. Na última quarta-feira, porém, o clube recebeu o menor público de sua história na Arena.

Mesmo assim, a presença de 22.029 fãs no duelo contra a Ponte Preta é o oitavo maior público do Paulistão. O melhor do Estadual, aliás, também é do Alvinegro da capital. No clássico contra o São Paulo, o Timão foi visto por 36.378 fanáticos. Com bons públicos, as rendas também aumentam.

Só neste ano, o Corinthians abocanhou R$ 5.484.586,09. E este montante não tem as rendas da Libertadores, uma vez que a CONMEBOL não divulga os borderôs. No torneio sul-americano, o clube costuma embolsar entre 1,5 milhão e R$ 2 milhões.

O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras no domingo, às 16 horas, no Pacaembu - antiga casa do Timão. O mando de campo, porém, será do rival. O Corinthians voltará para casa em 10 de abril, às 16 horas, contra o Novorizontino, pela 15ª e última rodada da Primeira Fase.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool