Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 18 de outubro de 2018 às 16:18

Copa do Nordeste terá quatro rodadas de clássicos; Tabela e simulador no Sr. Goool

Serão seis clássicos já na fase de grupos, além da reedição da final da temporada 2018

da Redação -

Maranhão - A Copa do Nordeste terá seis clássicos divididos em quatro rodadas da Primeira Fase. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool. Sem falar que a reedição da final de 2018 também acontecerá em 2019. O campeão Sampaio Corrêa enfrentará o vice Bahia, em São Luís, na 8ª e última rodada, agendada para o fim de semana de 31 de março.

Os clássicos, no entanto, começarão antes. Os dois primeiros grandes jogos serão na 3ª rodada, fim de semana de 3 de fevereiro. O Bahia terá o mando de campo contra o Vitória. Já o Confiança receberá o Sergipe em Aracaju. A 4ª rodada também registrará dois clássicos. No Maranhão, Moto Club e Sampaio Corrêa medirão forças, enquanto Náutico e Santa Cruz duelarão no Recife.

A série de grandes partidas estaduais continuará na 5ª rodada da Copa do Nordeste. Maceió irá parar para acompanhar CSA e CRB. A 6ª rodada, enquanto isso, será a última com clássico na fase de grupos. O Ceará terá o mando de campo ante o Fortaleza.

Dos oito campeões, só Sport, Campinense e América de Natal estarão fora da próxima temporada. Os dois últimos, aliás, foram eliminados na Preliminar da Copa do Nordeste. O Grupo A terá três campeões (Santa Cruz, Vitória e Sampaio Corrêa), além de Fortaleza, CRB, Sergipe, Salgueiro e Altos. O Grupo B, por sua vez, contará com os campeões Bahia e Ceará, além de Náutico, CSA, ABC, Confiança, Moto Club e Botafogo.

 Bahia será o mandante no Ba-Vi da Copa do Nordeste e ainda fará a reedição da final de 2018!Felipe Oliveira / BahiaBahia será o mandante no Ba-Vi da Copa do Nordeste e ainda fará a reedição da final de 2018!
Campeões!

Cruzeiro volta a ser campeão com 70% e tem seu terceiro maior aproveitamento na Copa do Brasil

Raposa ainda deu a volta olímpica nesta edição com 100% fora de casa

Leia a notícia completa
O Vitória é o recordista de títulos com quatro conquistas (1997, 1999, 2003 e 2010). O Bahia, por sua vez, segue com três voltas olímpicas (2001, 2002 e 2017), assim como o Sport (1994, 2000 e 2014). América de Natal (1998), Campinense (2013), Ceará (2015), Santa Cruz (2016) e Sampaio Corrêa (2018) têm um título cada.

Regulamento:
Os 16 clubes - nove campeões estaduais, os vices de Bahia, Pernambuco e Ceará, além dos quatro classificados na Preliminar - serão divididos em dois grupos de oito clubes cada na Primeira Fase. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão às quartas de final.

No mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada. Em caso de igualdade de pontos, os critérios de desempate serão saldo de gols, gols marcados fora de casa e pênaltis. O campeão da Copa do Nordeste terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool