Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Em 12 de outubro de 2017 às 10:26

Copa do Nordeste terá maioria dos jogos no meio de semana; Simulador no Sr. Goool

Interesse pelas datas se justifica pela constante queda de público desde o retorno da Copa do Nordeste

da Redação -

Bahia - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Primeira Fase da Copa do Nordeste 2018, ou seja, sem data, horário e local. Sem falar que a entidade nacional ainda não definiu as datas dos últimos jogos pela Preliminar. Com isso, a fase inicial segue sem dois clubes. Entre as datas básicas da fase de grupos há duas no fim de semana e quatro no meio de semana. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

A edição 2018 da Copa do Nordeste será aberta na quarta-feira, 17 de janeiro. O torneio só voltará a ser disputado, também no meio de semana, em 31 de janeiro. A 3ª rodada acontecerá no fim de semana de 14 de fevereiro. O torneio regional ainda terá rodada em 11 de março, fim de semana. Já as duas últimas rodadas serão no meio de semana em 21 e 28 de março.

O interesse pelas datas se justifica pela constante queda de público desde que a Copa do Nordeste voltou a ser disputada em 2013. É normal as competições terem mais público aos fins de semana do que no meio de semana. Os jogos aos sábados e domingos, além de serem realizados durante a folga dos torcedores, têm horários acessíveis. Enquanto no meio de semana, as partidas - muitas delas - acontecem tarde da noite.

 Troféu da Copa do Nordeste 2018 começará a ser disputado no meio de semana, em 14 de janeiro!Douglas Lunardi / CBFTroféu da Copa do Nordeste 2018 começará a ser disputado no meio de semana, em 14 de janeiro!
Em campo, CSA e Globo se classificaram na Preliminar ao eliminarem, respectivamente, Parnahyba e Fluminense de Feira. Nos outros dois jogos, o Treze vai encarar o Cordino, enquanto o Náutico medirá forças ante o Itabaiana. Do duelo entre paraibanos e maranhenses sairá o último integrante do Grupo A que conta com CRB, Confiança e Santa Cruz, campeão em 2016. Já Náutico ou Itabaiana estará no Grupo C ao lado de Altos, Botafogo e do atual campeão Bahia.

O Grupo B, por sua vez, conta com ABC, Ferroviário, Globo e Vitória, maior campeão com quatro títulos. Por fim, o Grupo D tem CSA, Salgueiro, Sampaio Corrêa e Ceará, campeão em 2015. Entre os sete campeões da Copa do Nordeste, três estarão ausentes. O América de Natal, que faturou o título em 1998, o Campinense, campeão em 2013, e o Sport, vencedor de 1994, 2000 e 2014. O Leão da Ilha, aliás, tinha vaga garantida por causa do título pernambucano, mas desistiu do torneio. Assim, o Santa Cruz passou para a fase de grupos e o Náutico ficou com a vaga na Preliminar.

Regulamento:

Copa do Mundo da Rússia já tem 17 seleções que estiveram no Mundial do Brasil

Enquanto isso, seis estão na repescagem e outras oito foram eliminadas das Eliminatórias

Leia a notícia completa
A Copa do Nordeste 2018 voltará a ter 16 clubes e ainda contará com a novidade da fase Preliminar. Nesta primeira etapa, oito clubes brigarão pelas últimas quatro vagas.

Os 16 clubes - nove campeões estaduais, os vices de Bahia, Pernambuco e Ceará, além dos quatro classificados na Preliminar - serão divididos em quatro grupos de quatro clubes cada na Primeira Fase. Os dois melhores colocados de cada grupo, após jogos de ida e volta, avançarão para as quartas de final.

No mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada. Em caso de igualdade de pontos, os critérios de desempate serão saldo de gols, gols marcados fora de casa e pênaltis.

O campeão da Copa do Nordeste terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2017 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2017 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool