Sábado, 17 de Novembro de 2018
Em 11 de julho de 2018 às 18:13

Copa do Mundo terá a 10ª final com seleções do mesmo continente, sendo a 9ª entre europeus

Em oito oportunidades, as finais europeias aconteceram em edições no próprio continente

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - França e Croácia, no próximo domingo, ao meio dia (horário de Brasília), decidirão o título da Copa do Mundo 2018. É certo que a taça seguirá na Europa. Esta, aliás, será a 10ª final entre seleções do mesmo continente, sendo a 9ª com europeus, segundo levantamento do Sr. Goool. Os franceses eliminaram a Bélgica nas semifinais, enquanto os croatas passaram pela Inglaterra.

Se a França buscará seu segundo título em Copas do Mundo, a Croácia quer seguir fazendo história e dar a primeira volta olímpica mundial. Os franceses estão pela terceira vez na final, tendo ganho o título em casa em 1998 e perdido a decisão de 2006 para a Inglaterra. Já os croatas tinham como melhor campanha o 3º lugar de 20 anos atrás. A Croácia se tornou a 13ª seleção diferente em finais da Copa e quer ser a 9ª campeão.

 Copa do Mundo será decidida entre seleções da Europa pela nona vez na história!Sr. GooolCopa do Mundo será decidida entre seleções da Europa pela nona vez na história!
Uma decisão entre seleções do mesmo continente não acontecia desde 2010. Há oito anos, a Espanha gritou "é campeão" pela primeira vez ao superar a Holanda na prorrogação na Copa da África do Sul. O primeiro encontro de velhos conhecidos, no entanto, ocorreu na edição de abertura dos Mundiais. Em 1930, o Uruguai aproveitou o fator casa e foi campeão ante a Argentina.

Croácia elimina Inglaterra e se torna a 13ª finalista diferente da história das Copas do Mundo

Croatas estão pela primeira vez na decisão e vão encarar a França no próximo domingo

Leia a notícia completa
Esta foi a única final entre sul-americanos. Em 1950 não houve decisão. Brasil e Uruguai decidiram o título através de um Quadrangular. Já a primeira final europeia ocorreu na segunda edição de Copas. Em 1934, a Itália deu a volta olímpica diante da sua torcida contra a Tchecoslováquia. O bi italiano também foi conquistado ante europeus. Em 1938, na França, a vítima foi a Hungria.

Interessante notar que apenas a final de 2010, entre as decisões com seleções da Europa, não ocorreu no continente. Em 1954, por exemplo, a Alemanha Ocidental superou a Hungria na Copa da Suíça. O Mundial de 1966 foi ganho pela anfitriã Inglaterra ante a Alemanha Ocidental. Em 1974, a Alemanha Ocidental também fez o dever de casa contra a Holanda. Na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, a Seleção Italiana superou a Alemanha Ocidental.

Finalistas!
A França joga a Copa pela 15ª vez. São 65 partidas, 33 triunfos, 13 igualdades e 19 tropeços, além de 116 gols pró (média de 1,78 por embate) e 75 tentos tomados.

Os croatas estão apenas pela 5ª vez no torneio da FIFA. A Croácia acumula 22 jogos com 11 triunfos, sendo quatro em 2018, quatro empates e sete derrotas, além de 33 gols marcados e 22 tentos sofridos. Após vencer Argentina, Nigéria e Islândia no Grupo D, a Seleção Croata eliminou, nos pênaltis, a Dinamarca nas oitavas de final e a anfitriã Rússia nas quartas de final, além dos ingleses nas semifinais.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2018 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool