Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 11 de outubro de 2017 às 00:00

Copa do Mundo preenche 23 vagas; Restam nove lugares, sendo seis na repescagem

São três vagas da Eliminatória da África e seis da repescagem - quatro da Europa e duas mundial

da Redação -

São Paulo - As Eliminatórias da Copa do Mundo praticamente encerraram a primeira etapa nesta terça-feira. Só não findaram por completo devido a disputa na África que ainda terá sua última rodada disputada em novembro. A segunda etapa será a repescagem. Até aqui, o Mundial 2018 conta com 23 seleções classificadas. Restam apenas nove vagas, sendo três da Eliminatória da África e seis da repescagem - quatro da Europa e duas mundial.

A Rússia - país-sede - foi o primeiro país garantido no torneio mais importante da FIFA. Em campo, contudo, a melhor campanha ficou com a atual campeã Alemanha. Os alemães venceram todos os seus dez jogos na Eliminatória Europeia. França, Portugal, Sérvia, Polônia, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Islândia também terminaram na liderança dos seus grupos e se classificaram de forma direta.

Franceses, ingleses e espanhóis estão na seleta lista de campeões mundiais. Já os portugueses terão o melhor do mundo Cristiano Ronaldo. A Bélgica, porém, foi a primeira seleção da Europa a carimbar o passaporte dentro das quatro linhas. A surpresa, por sua vez, ficou por conta da Islândia que disputará a primeira Copa do Mundo da sua história. Enquanto isso, Suécia, Suíça, Irlanda do Norte, Irlanda, Dinamarca, Itália, Grécia e Croácia se enfrentarão na repescagem. Os quatro melhores colocados ficarão no pote 1 (suíços, italianos, croatas e dinamarqueses) e os quatro piores 2ºs colocados estarão no pote 2. Serão jogos de ida e volta no mata-mata para definir as últimas quatro vagas europeias.

CLASSIFICADOS NA EUROPA
Rússia (país-sede)
FrançaPortugalAlemanha
SérviaPolôniaInglaterra
EspanhaBélgicaIslândia


Vagas e repescagem!

Na Eliminatória Sul-americana, a primeira vaga foi obtida pelo Brasil que terminou com a melhor campanha no geral. A Seleção Brasileira é a única que esteve presente em todas as 21 edições de Copas do Mundo. O Uruguai, após quase três décadas, garantiu vaga direta para o Mundial, sem a necessidade de repescagem. Argentina e Colômbia, com muito custo, também avançaram. Já o Peru terá que se contentar com a repescagem.

CLASSIFICADOS NA AMÉRICA DO SUL
BrasilUruguai
ArgentinaColômbia


Os peruanos ficaram na 5ª colocação e, agora, vão encarar a Nova Zelândia. A Eliminatória da Oceania é a única que não conta com vaga direta para a Copa. A Nova Zelândia superou Ilhas Salomão e tentará chegar até a Rússia após jogos de ida e volta ante o Peru. A outra repescagem mundial será entre Austrália, que superou a Síria no Playoff da Ásia, e Honduras, 4º colocado na Eliminatória da CONCACAF.

 Brasil foi a primeira seleção, em campo, a garantir vaga para a Copa do Mundo da Rússia em 2018!Lucas Figueiredo / CBFBrasil foi a primeira seleção, em campo, a garantir vaga para a Copa do Mundo da Rússia em 2018!
Na disputa das Américas do Norte e Central e Caribe, o México foi o primeiro a confirmar presença na próxima edição do torneio de seleções. A Costa Rica ficou com a segunda vaga, enquanto o Panamá fez história e disputará seu primeiro Mundial. Os panamenhos se classificaram com gol aos 42 minutos do 2º tempo durante a vitória sobre a Costa Rica.

CLASSIFICADOS NA CONCACAF

MéxicoCosta RicaPanamá


Já na Ásia, as vagas já estavam definidas desde setembro. No caso do Irã, desde junho. Os iranianos pegaram o primeiro lugar dos asiáticos. O Japão também fez questão de confirmar presença, assim como Coreia do Sul e Arábia Saudita.

CLASSIFICADOS NA ÁSIA
IrãJapão
Coreia do SulArábia Saudita


Panamá vence a classificada Costa Rica e disputará pela primeira vez a Copa do Mundo

Panamá será o 79º país a disputar uma edição de Copa do Mundo, segundo dados da FIFA

Leia a notícia completa
Por fim, na África, a Nigéria abriu a porteira de classificações. Depois, a Seleção do Egito reencontrou o caminho da Copa e findou jejum de quase três décadas. As outras vagas serão definidas em novembro. Tunísia e República Democrática do Congo tentarão a classificação no Grupo A, enquanto o Grupo C terá a disputa entre Marrocos e Costa do Marfim. Já Senegal, Burkina Faso, Cabo Verde e África do Sul lutarão pela Copa no Grupo D.

CLASSIFICADOS NA ÁFRICA
NigériaEgito

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool