Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 05 de junho de 2015 às 11:00

Copa do Mundo 2015 mantém rotina e terá todas as seleções campeãs no Canadá

Alemanha, EUA, Japão e Noruega, a partir de sábado, brigarão por mais um título mundial

da Redação -

São Paulo - Alemanha, EUA, Japão e Noruega são as únicas seleções que já conquistaram o título da Copa do Mundo de futebol feminino. No próximo sábado, na abertura da edição 2015, o quarteto marcará presença no Mundial do Canadá. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a Copa do Mundo Feminina - em todas as edições - sempre contou com os campeões do momento.

O Sr. Goool considerou apenas as seleções que já haviam ganho algum título até aquela edição analisada. Por exemplo, a primeira edição do torneio, em 1991, não entrou na contagem por ainda não ter nenhum campeão. Em 1995, o EUA brigou pelo bicampeonato, mas teve que se contentar com o 3º lugar.

Há 20 anos, a Noruega deu a volta olímpica na Copa do Mundo. Em 1999, lá estavam EUA e Noruega no Mundial. As norte-americanas se sagraram campeãs, enquanto as norueguesas amargaram o 4º lugar. Quatro anos depois, a Seleção dos EUA ficou com o 3º lugar e as norueguesas foram eliminadas nas quartas de final.

Em 2003, o torneio ganhou mais um campeão. A Alemanha faturou o título e, não contente, levou o bi em 2007. Há oito anos, os EUA ficaram com o 3º lugar e a Noruega acabou na 4ª posição. Já na última edição da Copa do Mundo, as norte-americanas foram vice-campeãs. A Alemanha, por sua vez, foi eliminada nas quartas de final. E a Noruega não passou da Primeira Fase.

Há quatro anos, a Seleção Japonesa fez história e deu sua primeira volta olímpica no Mundial. Agora, o Japão defenderá o título no Canadá. As japonesas estão no Grupo C ao lado de Camarões, Equador e Suíça. Já a Seleção dos EUA caiu no Grupo D com Austrália, Nigéria e Suécia. Enquanto isso, o Grupo C terá embate de campeãs. Alemanha e Noruega ficarão frente a frente e ainda desafiarão Costa do Marfim e Tailândia.

 Atual campeã, Seleção Japonesa brigará por mais um título na Copa do Mundo de futebol feminino!
Atualmente...
A edição 2015 da Copa do Mundo de futebol feminino sofreu um aumento de seleções e passou de 16 para 24 participantes. Nas duas primeiras versões, porém, eram apenas 12 países. Em busca do primeiro título mundial - o mais próximo que chegou do ouro foi o vice-campeonato em 2007 -, a Seleção Brasileira caiu no Grupo E e começará sua jornada contra a Coreia do Sul. O grupo ainda conta com Espanha e Costa Rica.

Relembre todos os capítulos da saga do Sr. Goool pela Copa do Mundo Feminina

Saga do Sr. Goool serviu de esquenta para a estreia do Mundial 2015, no Canadá, que terá início neste sábado

Leia a notícia completa
Donas da casa, as meninas do Canadá estrearão contra a China, vice-campeã em 1999. O Grupo A também tem Nova Zelândia e Holanda. Atual campeão, o Japão está no Grupo C com Suíça - adversário da estreia -, Camarões e Equador.

A Alemanha, responsável por dois títulos mundiais (2003 e 2007) e um vice (1995), iniciará a jornada contra a Costa do Marfim no Grupo B que também tem Noruega - uma vez campeã mundial (1995) - e Tailândia. As norueguesas ainda foram vices em 91.

Os EUA, com dois títulos (1991 e 1999) e um vice (2011), mas na seca há 15 anos, fará seu primeiro duelo contra a Austrália. O Grupo D também terá Suécia - vice em 2003 - e Nigéria. Por fim, o Grupo F terá Colômbia, México, França e Inglaterra.

Regulamento:
As 24 Seleções, separadas em seis grupos de quatro países cada, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores colocadas de cada grupo passarão para as oitavas de final, assim como as quatro melhores terceiras colocadas.

As oitavas de final, assim como as quartas de final, a semifinal, a disputa do terceiro lugar e a final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Confira o desempenho dos campeões na Copa do Mundo de futebol feminino:

1995
EUA (3º lugar)

1999
EUA (campeão)
Noruega (4º lugar)

2003
EUA (3º lugar)
Noruega (quartas de final)

2007
Alemanha (campeã)
EUA (3º lugar)
Noruega (4º lugar)

2011
EUA (vice-campeão)
Alemanha (quartas de final)
Noruega (Primeira Fase)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool