Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 02 de abril de 2013 às 00:00 - Atualizado em 02 de abril de 2013 às 11:25

Copa do Brasil terá sete duelos entre clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão

Primeira Fase terá início, nesta quarta-feira, com 13 jogos e cobertura total do Sr. Goool

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Copa do Brasil, com 86 clubes, terá início nesta quarta-feira com 13 duelos. Ao longo da Primeira Fase, o torneio regional contará com sete confrontos entre clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Em todas as ocasiões, o clube da Série D atuará o primeiro duelo em casa contra o rival de uma divisão superior. (Confira a 1ª rodada!)

Federação libera os públicos e as rendas do Campeonato Tocantinense 2013

Média de público do Campeonato Estadual é de 542 pagantes e total de 12.996

Leia a notícia completa
Levada em conta a divisão, a maior dificuldade será do Maranhão. Vice-campeão do Campeonato Maranhense em 2012 e com vaga garantida na Série D, o MAC receberá o Bahia. Na Série A do Brasileirão, o Bahia eliminará a partida de volta em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.

O Vitória da Conquista também não encontrará tranquilidade. O Sport acabou de ser rebaixado na Série A e quer mostrar serviço contra o campeão da Copa Estado da Bahia, em 2012. Bragantino, América Mineiro e Boa Esporte são os outros clubes da Série B que terão confrontos contra os rivais da última divisão nacional.

O clube paulista vai encarar o Águia Negra, atual campeão do Mato Grosso do Sul. A tarefa também não será simples para o América Mineiro. O Coelho tentará eliminar o Gurupi, campeão tocantinense em 2012. Já o Salgueiro buscará ser a pedra no sapato do Boa Esporte. O clube pernambucano foi rebaixado para a Série D na temporada passada.

O mesmo final infeliz aconteceu com o Tupi. O clube mineiro terá pela frente o Luverdense - atual campeão mato-grossense e líder do Estadual. Por fim, o Nacional - campeão amazonense em 2012 - será o adversário do Águia, que luta pelo acesso na Série C do Brasileirão.

Atual!
Com 86 clubes, a Copa do Brasil 2013 terá início em 3 de abril e final marcada para 27 de novembro. O campeão terá vaga assegurada na Libertadores 2014. Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras - representantes nacionais na Libertadores 2013 - têm vagas asseguradas nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O São Paulo, por sua vez, não estará na Copa BR. O Tricolor irá defender o título na Copa Sul-americana. O Vasco, melhor clube classificado no Campeonato Brasileiro da Série A 2012, ficou com a vaga paulista na Copa do Brasil.

Cruzeiro e Grêmio, com quatro títulos cada, são os maiores vencedores da Copa do Brasil. O Corinthians soma três conquistas, seguido por Flamengo e Palmeiras - atual campeão -, com duas. A lista com um título conta com Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma.

Regulamento:
Com 86 clubes, a Copa do Brasil é disputada em sistema de mata-mata ao longo de sete fases. Nas duas primeiras, o clube visitante estará livre da partida de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. O campeão terá vaga assegurada na Libertadores.

Em 2013, os clubes da Libertadores Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras também vão disputar a Copa do Brasil. O Vasco ficou com a vaga do São Paulo que defenderá o título na Copa Sul-americana. Todos esses clubes entrarão nas oitavas-de-final.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

1 - Maior saldo de gols;
2 - Maior número de gols marcados no campo do adversário;
3 - Cobrança de pênaltis.

*Caso dois clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, não será aplicado o item 2º para efeito de desempate.

MANDO DE CAMPO:
O mando de campo, na primeira e na segunda fase, será de acordo ao posicionamento dos clubes no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Para as demais fases, os mandos de campo serão determinados por meio de sorteio.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool