Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 15 de dezembro de 2018 às 09:26

Copa do Brasil terá sete campeões já na Primeira Fase; Apenas dois não jogarão em 2019

Outros seis vencedores entrarão no torneio nacional apenas nas oitavas de final

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Copa do Brasil 2019 contará com sete dos seus 15 campeões já na Primeira Fase. Corinthians, Criciúma, Fluminense, Juventude, Santos, Sport e Vasco terão uma longa caminhada se quiserem brigar por mais um título no torneio nacional. De todos os vencedores, apenas Santo André e Paulista não disputarão a atual edição.

Atual vice-campeão e com títulos em 1995, 2002 e 2009, o Corinthians enfrentará o Ferroviário em Fortaleza. O Ferrão chega animado pelo acesso e título na Série D. Campeão em 1991, o Criciúma terá pela frente o São Raimundo em Santarém. Fluminense e Santos, enquanto isso, jogarão no Piauí.

O Flu enfrentará o Ríver sonhando em repetir a campanha da conquista de 2007. Campeão em 2010, o Peixe visitará o Altos. O Juventude, por sua vez, terá que atravessar o país para medir forças ante o Palmas. O clube de Caxias do Sul levantou o troféu em 1999. Dono da edição 2008, o Sport pegará o Tombense em Tombos. Já o Vasco, campeão em 2011, terá pela frente a Juazeirense.

Além dos sete campeões na etapa inicial, a Copa do Brasil 2019 ainda contará com mais seis vencedores a partir das oitavas de final. Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro e Cruzeiro, por estarem garantidos na Libertadores, entrarão apenas na reta final do torneio nacional.

 Sete campeões terão que encarar todas as oito fases se quiserem faturar novamente o troféu da Copa do Brasil em 2019!Lucas Figueiredo / CBFSete campeões terão que encarar todas as oito fases se quiserem faturar novamente o troféu da Copa do Brasil em 2019!
Estreantes!
A edição 2019 começará com 80 clubes de todos os estados e do Distrito Federal em duelos eliminatórios. Avenida-RS, Bragantino-PA, Foz do Iguaçu-PR, Santa Cruz-RN e Votuporanguense-SP irão debutar no torneio de mata-mata. O Sr. Goool, na última quarta-feira, liberou a pesquisa de dados de todas as edições da Copa do Brasil no século XXI - tabelas, estatísticas e curiosidades a um clique de distância.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Líderes dos principais campeonatos europeus garantiram vaga no mata-mata da Champions League

Sorteio do mata-mata da UCL será realizado na próxima segunda-feira pela UEFA

Leia a notícia completa
Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
A Copa do Brasil 2019 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do G6 do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro), o campeão da Sul-americana) Athletico Paranaense, o campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Fortaleza).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool