Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 23 de fevereiro de 2018 às 16:06

Copa do Brasil terá maioria de clubes da Série B e representantes das quatro divisões na Terceira Fase

Ao todo serão 20 clubes que disputarão dez vagas para a Quarta Fase, uma antes das oitavas de final

da Redação -

São Paulo - A Série B do Campeonato Brasileiro superou a Série A e terá mais clubes na Terceira Fase da Copa do Brasil. O torneio nacional pode ter perdido alguns estados pelo caminho, mas ainda contará com representantes de todas as quatro divisões nacionais. O segundo escalão terá oito clubes, um a mais do que a elite. A Série C, por sua vez, contará com três camisas, enquanto a Série D ficará com duas.

Avaí, Coritiba e Ponte Preta, rebaixados na edição passada do Brasileirão, representarão a Série B na nova etapa da Copa do Brasil. O Sampaio Corrêa, por sua vez, eliminou um clube da elite. Os maranhenses passaram pelo Paraná. CRB, Figueirense, Goiás e Vila Nova engrossam a lista de participantes da Série B na Copa do Brasil. Mas a diferença não é muito grande.

 Figueirense será um dos oito integrantes da Série B que estarão na Terceira Fase da Copa do Brasil!Luiz Henrique / FigueirenseFigueirense será um dos oito integrantes da Série B que estarão na Terceira Fase da Copa do Brasil!
A Série A chega com nomes de peso como Atlético Mineiro, Internacional e Fluminense que já foram campeões do segundo torneio nacional mais importante do país. De volta à elite, o Ceará também está ao lado dos integrantes da Série A, assim como Atlético Paranaense, São Paulo e Vitória. Esses 15 clubes terão a companhia de Bragantino, Cuiabá e Náutico, todos da Série C. O Timbu foi rebaixado na Série B do ano passado.

Mas as surpresas ficam para os integrantes da Série D. O paranaense Cianorte eliminou o Criciúma, da Série B, nos pênaltis. Assim como o rival do Sul, o Ferroviário também fez história. O clube cearense foi além e tirou um rival da Série A. A classificação do Ferrão contra o Sport também foi nas penalidades máximas e em plena Ilha do Retiro. Detalhe: o Tricolor perdia de 3 a 0, mas empatou e avançou na cal.

Em relação aos estados, a Copa do Brasil - que começou com representantes de todo o país - ficou reduzida a 13 territórios: Paraná e São Paulo (3), Santa Catarina, Ceará e Goiás (2), Minas Gerais, Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Maranhão e Bahia (1).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas, horários e locais da Terceira Fase. Os jogos de ida serão realizados entre 28 de fevereiro e 1º de março. Já a volta será em 14 e 15 de março.

Regulamento:
A Copa do Brasil 2018 terá como novidade o fim do "gol qualificado". A CBF já tinha derrubado o "gol qualificado" na final, mas agora a regra também passou para todas as fases com duas partidas. Em caso de igualdade nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

UEFA Europa League define os confrontos das oitavas de final com cinco clubes da UCL e até "gêmeos"

Sem falar que a edição 2018 da UEL poderá ter campeão inédito, uma vez que só três clubes já deram a volta olímpica

Leia a notícia completa
O torneio será disputado em mata-mata ao longo das suas oito fases. A partir da Terceira Fase serão jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Luverdense) e o campeão da Série B (América Mineiro).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool