Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
Em 01 de outubro de 2020 às 14:24

Copa do Brasil terá dois duelos de campeões nas oitavas de final

Dos oito jogos no torneio nacional, seis terão, ao menos, um vencedor em campo

da Redação -

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, por meio de sorteio, nesta quinta-feira, os confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dos oito jogos, dois serão entre campeões, segundo levantamento do Sr. Goool, e seis terão, ao menos, um vencedor em campo.

Segundo maior campeão do torneio nacional com cinco títulos, sendo o último em 2016, o Grêmio desafiará o Juventude, campeão em 1999. O time de Caxias do Sul decidirá a vaga em casa. Isso também foi definido por sorteio. Os jogos serão em 28 de outubro e 4 de novembro, com horários ainda não definidos.

No outro duelo de vencedores, o atual campeão Athletico Paranaense enfrentará o Flamengo, responsável por três títulos, sendo o último em 2013. O Mengo decidirá em casa. Os rivais rubro-negros se enfrentaram na final da Supercopa do Brasil e o cariocas levaram a melhor.

 Athletico Paranaense começará a defesa do título na Copa do Brasil contra o Flamengo!Miguel Locatelli / Athletico ParanaenseAthletico Paranaense começará a defesa do título na Copa do Brasil contra o Flamengo!
Campeão de um lado!
Além desses dois jogos de vencedores, outros quatro embates contarão com, ao menos, um campeão em campo. O Santos, por exemplo, levantou o troféu em 2010 e, agora, enfrentará o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste. Campeão em 1992, o Internacional terá a vantagem de decidir em casa contra o Atlético Goianiense.

São Caetano e São Bento engrossam lista de acessos na A2 um ano após a queda no Paulistão

Azulão passou pelo XV de Piracicaba, enquanto o Bentão despachou o São Bernardo

Leia a notícia completa
O mesmo vale para o Palmeiras, dono de três títulos, sendo o último em 2015. O Verdão fará duelo paulista ante o Bragantino, atual vencedor da Série B do Brasileirão. Já o Corinthians, campeão pela última vez em 2009 e com três voltas olímpicas, decidirá a vaga em Belo Horizonte contra o América Mineiro.

Dois confrontos, por outro lado, não terão campeões em campo. O Botafogo desafiará o Cuiabá, campeão da Copa Verde. Os mato-grossenses decidirão em casa. Já o São Paulo, com a vantagem de fazer a segunda em casa, pegará o Fortaleza.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians), o campeão da Copa do Brasil (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Nordeste (Fortaleza), o campeão da Copa Verde (Cuiabá) e o campeão da Série B (Bragantino).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button"> 
 
© Copyright 2013 - 2020 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool