Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 14 de abril de 2019 às 02:12

Copa do Brasil terá confrontos de campeões e de clubes do Brasileirão na Quarta Fase

Dez clubes brigarão pelas últimas cinco vagas antes da entrada dos outros 13 nas oitavas de final

da Redação -

São Paulo - A Copa do Brasil definiu, na última sexta-feira, os confrontos válidos pela Quarta Fase, última etapa antes das oitavas de final e da entrada dos clubes da Libertadores e dos campeões da Série B do Campeonato Brasileiro, da Copa do Nordeste e da Copa Verde. Entre os cinco duelos haverá embates de clubes do Brasileirão e também de campeões. Os enfrentamentos acontecerão nas semanas de 17 e 24 de abril.

O principal confronto será entre Santos e Vasco. Integrantes da Série A, a dupla já deu a volta olímpica na Copa do Brasil. Se os paulistas comemoraram em 2010, os cariocas festejaram em 2011. O Vasco, aliás, decidirá a vaga em casa. O mesmo acontecerá com o Corinthians ante a Chapecoense, outro confronto de clubes da elite nacional. O Timão foi campeão da Copa BR em 1995, 2002 e 2009.

Das cinco partidas, apenas o duelo entre Bahia e Londrina não terá campeões do torneio de mata-mata. O LEC jogará a volta diante da sua torcida. Vencedor do torneio em 2007, o Fluminense abrirá o embate contra o Santa Cruz no Maracanã. O Juventude será outro campeão a fazer a primeira partida em casa. O clube de Caxias do Sul, vencedor em 1999, espera pelo classificado de Vila Nova e Bragantino-PA.

 Cinco dos dez clubes da Quarta Fase já levantaram o troféu da Copa do Brasil!Rafael Ribeiro / CBFCinco dos dez clubes da Quarta Fase já levantaram o troféu da Copa do Brasil!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Interior volta à final do Estadual Paranaense após ausência em três edições

Toledo, campeão do turno, tentará evitar o bicampeonato do Athletico Paranaense

Leia a notícia completa
Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
A Quarta Fase terá jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado". Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do G6 do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro), o campeão da Sul-americana (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Fortaleza).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool