Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 17 de fevereiro de 2019 às 01:52

Copa do Brasil seguirá com clubes de 17 estados; Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás dominam a Segunda Fase

Todas as regiões estarão presentes e o Nordeste levará a vantagem com sete estados

da Redação -

São Paulo - A Segunda Fase da Copa do Brasil começará a ser disputada já a partir da próxima terça-feira. Segundo levantamento do Sr. Goool, 17 estados contarão com representantes nesta etapa. Todas as cinco regiões estarão presentes com sete estados do Nordeste, quatro do Sudeste, três do Sul, dois do Centro-Oeste e um do Norte.

Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina serão os estados com o maior número de clubes na Segunda Fase - quatro cada. Haverá até mesmo duelo entre catarinenses e gaúchos. O Avaí receberá o Brasil no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Destes estados recordistas, aliás, apenas Avaí, Criciúma, Juventude e Goiás serão mandantes.

 Goiás é um dos quatro goianos que estarão na Segunda Fase da Copa do Brasil 2019!Goiás / DivulgaçãoGoiás é um dos quatro goianos que estarão na Segunda Fase da Copa do Brasil 2019!
Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, enquanto isso, contarão com três clubes cada. Os paranaenses, por sinal, terão um duelo direto. O Londrina enfrentará o Paraná na terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café. Este confronto abrirá a Segunda Fase.

Outro duelo estadual acontecerá por Pernambuco. O estado terá seus dois representantes frente a frente. O Santa Cruz pegará o Náutico no Estádio do Arruda, em Recife. Além de Pernambuco, o Ceará também terá dois clubes na próxima etapa da Copa do Brasil. Espírito Santo, Alagoas, Pará, Paraíba, Bahia e Maranhão terão um cada.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Finalistas, América e ABC têm suas diferenças apesar das campanhas iguais no Potiguar

Mecão prefere balançar as redes em casa, enquanto Mais Querido comemora mais fora

Leia a notícia completa
Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
A Copa do Brasil 2019 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do G6 do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro), o campeão da Sul-americana) Athletico Paranaense, o campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Fortaleza).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Confira os estados com clubes na Segunda Fase da Copa do Brasil:

SC 4
RS 4
GO 4
PR 3
MT 3
RJ 3
SP 3
MG 3
RN 3
PE 2
CE 2
ES 1
AL 1
PA 1
PB 1
BA 1
MA 1

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool