Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 21 de abril de 2018 às 00:26

Copa do Brasil repete 2012 e volta a ficar sem confrontos entre campeões nas oitavas de final

Atual etapa do torneio nacional contará com oito campeões, sendo sete vindos da Libertadores

da Redação -

São Paulo - A Copa do Brasil contará com oito dos seus 15 campeões nas oitavas de final. Mas mesmo com o alto número de vencedores, a atual fase não terá sequer um duelo entre campeões. Fato que não acontecia desde 2012, segundo levantamento do Sr. Goool. Nos últimos anos passou a ser quase regra ter embate de vencedores por causa da volta dos clubes da Libertadores ao torneio nacional. Nesta temporada, os campeões até reforçaram as oitavas, mas deram "sorte" em seus confrontos.




Santos-SPxLuverdense-MT
América Mineiro-MGxPalmeiras-SP
Bahia-BAxVasco-RJ
Atlético Paranaense-PRxCruzeiro-MG
Vitória-BAxCorinthians-SP
GoiásGOxGrêmio-RS
Ponte Preta-SPxFlamengo-RJ
Atlético Mineiro-MGxChapecoense-SC

Entre os vencedores, apenas Santos e Atlético Mineiro não poderão decidir em casa. O Peixe, dono da Copa do Brasil em 2010, medirá forças ante o Luverdense. Já o Galo, responsável pela conquista de 2014, terá a Chapecoense pela frente. Atual campeão e maior vencedor com cinco títulos, o Cruzeiro jogará ante o Atlético Paranaense. Também com cinco voltas olímpicas no currículo, o Grêmio pegará o Goiás.

Atual campeão brasileiro e paulista, o Corinthians tentará passar pelo Vitória. Outro campeão da Copa do Brasil é o Palmeiras, adversário do América Mineiro. O Vasco, por sua vez, terá o Bahia pela frente. Já o Flamengo desafiará a Ponte Preta. Em todos os oito jogos pelas oitavas de final haverá um campeão da Copa do Brasil. A atual fase começará a ser disputada já na próxima semana, em 25 de abril.

 Cruzeiro, um dos campeões nas oitavas de final, começará a defesa do título da Copa do Brasil ante o Atlético Paranaense!Vinnicius Silva / CruzeiroCruzeiro, um dos campeões nas oitavas de final, começará a defesa do título da Copa do Brasil ante o Atlético Paranaense!
Lembra?
Em 2012, as oitavas de final da Copa do Brasil contavam com os campeões Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. O trio, no entanto, não se enfrentou. Situação bem diferente da vivida nas últimas temporadas. Em 2017, por exemplo, houve os confrontos dourados entre Fluminense e Grêmio, além de Internacional e Palmeiras. Em 2013 e 2016 também aconteceram duas partidas entre vencedores.

Série D do Brasileirão terá finalista da Copa Verde e integrantes da Preliminar da Copa do Nordeste

Último escalão nacional começará neste sábado, uma semana após o início das Séries A, B e C

Leia a notícia completa
Grêmio e Santos e Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram há cinco anos. Enquanto isso, Corinthians e Fluminense e Vasco e Santos ficaram frente a frente em 2016. O recorde no período analisado, porém, foi visto em 2015 com os embates entre Vasco x Flamengo, Cruzeiro x Palmeiras e Corinthians x Santos. Por fim, em 2014, houve Santos e Grêmio, aquele jogo que não foi realizado por completo devido aos atos racistas de parte da torcida tricolor.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com sete conquistas, contra seis de Minas Gerais. Já o Rio de Janeiro ficou com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Grêmio voltou a ganhar a companhia do Cruzeiro. A dupla contabiliza cinco conquistas cada. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.

Regulamento:
Os confrontos serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool