Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 03 de fevereiro de 2019 às 01:52

Copa do Brasil 2019 começará com alguns mandantes atuando longe de casa

Há aqueles que venderam mando de campo, mas há também aqueles insatisfeitos coma CBF

da Redação -

Paraná - A Copa do Brasil terá 15 jogos em sua primeira semana a partir de terça-feira. Nem todos mandantes, porém, jogarão em casa. Há quem vendeu o mando, mas há também quem reclame da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Ferroviário, atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, poderia atuar contra o Corinthians no Presidente Vargas ou no Castelão, ambos em Fortaleza, mas preferiu levar a partida para o Estádio do Café, em Londrina. O duelo será quinta-feira, às 21 horas.

"Acreditamos que vai ser vantajoso para a equipe, pois o valor é considerável, mas não queremos divulgar o montante que o clube irá receber. Acreditamos que o estádio deva receber um público de 20 a 30 mil pessoas", disse Emanuel Garcia, vice-presidente do conselho do Ferroviário.

A primeira ideia do Ferrão era mandar a partida no Castelão, estádio de Copa do Mundo, mas o dinheiro extra falou mais alto, mesmo que seus torcedores sejam prejudicados. Já a diretoria do Altos não está nada satisfeita com a imposição da CBF. O clube piauiense receberá o Santos na quarta-feira, às 19h15, no Estádio Albertão, em Teresina.

 Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, receberá jogo entre um cearense e um paulista pela Copa do Brasil 2019!DivulgaçãoEstádio do Café, em Londrina, no Paraná, receberá jogo entre um cearense e um paulista pela Copa do Brasil 2019!
Nada feliz!
O Altos manda os jogos no Felipe Raulino (Felipão), mas sem totais condições da sua casa, levaria o confronto para o Estádio Lindolfo Monteiro, na capital piauiense. Este estádio tem capacidade para 4.700 torcedores, enquanto o Albertão, escolhido pela CBF, comporta 13.500 espectadores. Até a Terceira Fase da Copa do Brasil, no entanto, não há capacidade mínima exigida para as partidas.

"É muito triste, triste. Confirmaram mesmo no Albertão, não aceitaram nem em Altos ou no Lindolfo Monteiro. Querem beneficiar o Santos, a Federação Paulista é quem manda lá (CBF). O Lindolfo seria muito benéfico, é um campo aconchegante, central. Está reformado, com iluminação nova, um campo bom. Mas não, eles botam o que quer, quando vão jogar com times grandes são as federações grandes que ganham", criticou Warton Lacerda, presidente do Jacaré.

Copa da Ásia volta a ter campeão com 100% após mais de quatro décadas

Qatar venceu todos os sete jogos e faturou seu primeiro título no torneio

Leia a notícia completa
Outros dois mandantes nesta primeira semana de Copa do Brasil também atuarão longe de casa. O Itabaiana manda suas partidas no Etelvino Mendonça (Mendonção), mas receberá o Paraná na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O Americano, por sua vez, não atuará no Godofredo Cruz e, sim, no Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, ante o Londrina na quinta, às 18h30.

Regulamento:
A Copa do Brasil 2019 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do G6 do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro), o campeão da Sul-americana (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Fortaleza).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool