Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
 
Em 21 de agosto de 2016 às 16:37

Copa Sul-americana tem campeões de apenas da Argentina e da Colômbia em 2016

Segunda Fase do torneio da América do Sul ainda terá confronto entre vencedores

da Redação -

São Paulo - Argentina e Colômbia são os únicos países com clubes campeões na Copa Sul-americana 2016. Os argentinos contam com Independiente, Lanús e San Lorenzo na Segunda Fase, enquanto os colombianos terão o Santa Fe - atual vencedor do torneio - a partir das oitavas de final. Houve, contudo, um recuo no número de campeões na Segunda Fase da Copa Sul-americana.

 Santa Fe é um dos campeões que está na Copa Sul-americana 2016, mas entrará no torneio apenas nas oitavas de final!Santa Fe / Site OficialSanta Fe é um dos campeões que está na Copa Sul-americana 2016, mas entrará no torneio apenas nas oitavas de final!
No ano passado, houve o recorde de quatro vencedores. A equatoriana LDU se juntou ao trio argentino Arsenal, Independiente e Lanús na Segunda Fase. Clubes brasileiros e argentinos entram apenas no segundo estágio do torneio, enquanto os representantes dos outros países disputam a Primeira Fase.

Em 2014, assim como na atual temporada, houve três campeões na Segunda Fase. Boca Juniors, Internacional e São Paulo tentaram, mas não conseguiram um novo título. Já em 2012 (Boca Juniors e Independiente) e 2013 (San Lorenzo e Universidad de Chile) houve apenas dois campeões na segunda etapa. O atual formato da Copa Sul-americana foi iniciado há quatro anos.

De volta a temporada atual, o Lanús - campeão em 2013 - fará um confronto de vencedores contra o Independiente - melhor clube de 2010. Já o San Lorenzo, primeiro campeão da Copa Sul-americana, em 2002, enfrentará o também argentino Banfield. O Sr. Goool só considerou campeão o clube que já havia ganho o título até a temporada analisada. O River Plate, por exemplo, não está na lista de 2014. Os Millionários ganhariam o título naquele ano.

Campeões!
A Copa Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos (2004 e 2005), o Boca Juniors-ARG é o maior vencedor do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012), Lanús-ARG (2013), River Plate-ARG (2014) e Santa Fe-COL (2015) têm uma conquista cada.

Maracanã alcançou a melhor média de público no futebol masculino das Olimpíadas

Maraca chegou próximo dos 60 mil pagantes, mas o maior público aconteceu no Mané Garrincha

Leia a notícia completa
Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com sete conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México, Peru e Colômbia. O vencedor tem o direito de disputar a Recopa Sul-americana contra o campeão da Libertadores.

Regulamento:
Os 16 classificados se enfrentarão, em jogos de ida e volta, para a definição dos oito classificados às oitavas de final. Enquanto isso, oito clubes brasileiros se enfrentam para definir quatro vagas. O mesmo acontece com seis clubes argentinos na briga por três vagas. O último garantido nas oitavas de final é o Santa Fe - campeão da Sul-americana em 2015.

Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão.

Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis.

Confira os campeões presentes na Segunda Fase da Copa Sul-americana:

2012

Boca Juniors-ARG e Independiente-ARG

2013

San Lorenzo-ARG e Universidad de Chile-CHI

2014

Boca Juniors-ARG, Internacional e São Paulo

2015

Arsenal-ARG, Independiente-ARG, Lanús-ARG e LDU-EQU

2016

Independiente-ARG, Lanús-ARG e San Lorenzo-ARG

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool